Alta performance em vendas: como seu negócio poder vender melhor
por
Arthur Dantas Lemos
30 junho, 2019
Toda empresa quer alcançar grandes resultados nos níveis de distribuição, seja de um produto ou de um serviço. Para conseguir uma alta performance em vendas, é necessário ter planejamento e capacitação dos profissionais envolvidos na atividade comercial.
Um tópico importante de ressaltar é que, a alta performance em vendas não deve estar sob o comando de apenas um pequeno grupo de colaboradores. O ideal é democratizar o acesso à eficiência em vendas, ampliando o time que estará responsável.
A alta performance em vendas acontece quando um grupo está integrado e apresentar resultados positivos. Que podem bater uma meta pré-estabelecida ou até mesmo ultrapassar o que era esperado.
Como aumentar as vendas?
Existem diversas técnicas de vendas e tão importante quanto saber quais são, é entender como utilizá-las para ter uma alta performance em vendas. Um dos pontos que podem ajudar a alavancar esse processo é contar com uma equipe engajada.
Poder contar com pessoas ativas e empolgadas com o que fazem é um ótimo indicativo de que as vendas podem crescer consideravelmente. Além das dicas de vendas que podem ser aplicadas e adaptadas de acordo com a realidade.
5 dicas para alcançar uma alta performance em vendas
Planejamento de vendas
O planejamento de vendas ajuda a equipe a planejar e gerenciar as vendas de produtos ou prestação de serviços.
Ele abrange as necessidades de definir os objetivos, estratégias, estruturas e vias que podem ser utilizadas no caso de uma mudança de planos necessária em algum nível.
Gestão de vendas
A gestão de vendas mantém o processo organizado. Ou seja, acompanha as oportunidades, distribuição, preços e produtos, clientes e demais atividades ligadas ao desenvolvimento da venda.
Atendimento ao cliente personalizado
Realizar um atendimento ao cliente personalizado faz com que o consumidor da marca se torne um fã e perceber a sua importância no processo de crescimento da empresa.
Todos querem fazer parte de alguma coisa, deixar os clientes saberem que fazem parte do negócio faz com que eles queiram se integrar cada vez mais e até mesmo atingir novos consumidores.
Conhecimento sobre o público
Para ter uma alta performance em vendas é preciso entender quais foram, quais são e quais podem ser os futuros consumidores da marca. Analisar os motivos e encontrar possíveis erros ajuda no processo de comercialização.
Por isso, é preciso estimular a equipe e criar uma estratégia para conhecer o público-alvo da marca. Bem como os concorrentes diretos, indiretos e substitutos.
Concorrentes diretos: possui o mesmo tipo de público e comercializa o mesmo produto e/ou serviço;
Concorrentes indiretos: não comercializa o mesmo de produto ou serviço, mas atinge o mesmo público-alvo com a estratégia de substituição de produto/serviço;
Concorrentes substitutos: são os concorrentes que podem oferecer ao consumidor final a possibilidade de ter a experiência na própria casa.
Equipe treinada
Algumas empresas prendem a alta performance em vendas em apenas um vendedor, por acreditarem em seu potencial. Isso pode ser prejudicial para a saúde do líder em vendas e dos outros vendedores que estão envolvidos, já que eles não têm a oportunidade de se desenvolver.
Por isso, treinar e incentivar toda a equipe é essencial para ter uma alta performance em vendas. Para mais dicas como essa, assine nossa newsletter no WhatsApp e receba ainda mais conteúdos gratuitos!
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Arthur Dantas Lemos
Especialista em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas. É formado pelo Programa de Profissionais do Mercado Financeiro da Bolsa de Valores de São Paulo e pelo Programa CVM de Professores para Mercado de Capitais, Avaliador de Empresas pela NACVA - National Association of Certified Valuators and Analysts (EUA). Fundou a Empreender Dinheiro para democratizar o acesso à Educação Financeira de Alto Poder Transformacional e já impactou diretamente mais de 50.000 pessoas em suas soluções educacionais.
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