Escolha o aplicativo de vendas ideal para seu negócio!

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Nos dias de hoje, a maioria das transações financeiras acontecem digitalmente. Portanto, se você deseja estar organizado em relação aos recebimentos dos seus negócios, é muito indicado o uso de um aplicativo de vendas.

Um aplicativo de vendas ajuda a automatizar os processos comerciais dos negócios, o que na verdade é essencial para que a ação de empreendedorismo mantenha-se competitiva.

6 aplicativos de vendas essenciais para seu negócio

O aplicativo de vendas é uma forma de automatizar, organizar e otimizar o fechamento de negócios, e de certa forma, tornar sua empresa mais lucrativa.

Automatizar processos torna uma atividade que duraria horas em algo que o próprio aplicativo ou programa pode fazer por você.

E essa é uma das principais funções que vêm sendo dada aos aplicativos, inclusive os de venda.

Quais os melhores aplicativos de vendas?

É importante que a gestão e a equipe de vendas conheçam os melhores aplicativos de vendas. Portando, confira os principais:

1. Slack

O slack é uma aplicativo inicialmente usado para otimização da comunicação interna da empresa.

Além disso, ele permite a criação de grupos, para cada setor que for relevante para a operação da empresa.

Ele é muito eficiente para as vendas, já que facilita a comunicação e acompanhamento de atividades por todo time de vendas.

2. RD station

O RD station é um aplicativo nacional de automação de vendas e marketing.

Neste app de vendas e marketing estão disponíveis os recursos necessários para:

  • Desenvolver estratégia de marketing;
  • Acompanhar relacionamento com leads;
  • Mostrar resultados relacionados ao marketing e vendas da empresa;
  • Analisar ROI (retorno sobre investimento) das ações;
  • Acompanhar a jornada do cliente como um todo.

Portanto, além de ajudar no desenvolvimento estratégico do negócio, o aplicativo metrifica os resultado do negócio e deixa o cliente pronto para ser contactado por um vendedor.

3. Pipedrive

O pipedrive é uma ferramenta de CRM (Customer Relationship Management), o que é essencial para os negócios de hoje em dia.

É um aplicativo muito eficiente de acompanhamento de vendas, onde o funil de vendas, especialmente as etapas finais, podem ser acompanhado e analisado.

Assim como o RD station, o pipedrive disponibiliza recursos para demonstração dos resultados do negócio, sendo um ótimo aplicativo para profissional de vendas.

4. Controle de vendas

Como o nome já diz, esta é uma ferramenta de controle de vendas bastante simples e prática.

No app controle de vendas, estão disponíveis vários recursos que são indispensáveis para o gerenciamento de vendas de qualquer empresa:

  • Cadastro de clientes;
  • Acompanhamento de compras parceladas;
  • Notificação de cobrança;
  • Notificação de venda;
  • Relatórios demonstrando os resultados do negócio.

5. Iugu

O iugu é uma plataforma de automação de pagamentos, tornando o processo de pagamento dos clientes muito mais fácil.

Ele disponibiliza a possibilidade de recebimentos para cartões e boletos bancários, demonstrando o status de pagamento de todos os negócios.

Além disso, o aplicativo realiza funções muito importantes para o negócio, como:

  • Automatização do fluxo de cobrança;
  • Proteção em relação aos pagamentos.

6. Instagram

O Instagram é uma rede social, como todos nós sabendo Entretanto, ele vem se tornando uma dos maiores meios de vender e fazer anúncios.

A presença no Instagram nos dias de hoje, é indispensável para o negócio, isto porque, com ele, é possível se relacionar com potenciais consumidores de uma forma muito eficiente.

O instagram pode ser útil para:

  • Marketing de conteúdo;
  • Fortalecimento de uma marca;
  • Vendas diretas;
  • Alcançar um público maior.

Portanto, como pôde ser visto, o uso de aplicativo de vendas é muito relevante para qualquer negócio, principalmente, usando vários aplicativos, como os citados acima, que podem ajudar seu negócio de formas distintas, mas conjunta. Assine a nossa newsletter!

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Arthur Dantas Lemos

Arthur Dantas Lemos

Especialista em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas. É formado pelo Programa de Profissionais do Mercado Financeiro da Bolsa de Valores de São Paulo e pelo Programa CVM de Professores para Mercado de Capitais, Avaliador de Empresas pela NACVA - National Association of Certified Valuators and Analysts (EUA). Fundou a Empreender Dinheiro para democratizar o acesso à Educação Financeira de Alto Poder Transformacional e já impactou diretamente mais de 50.000 pessoas em suas soluções educacionais.

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