Home Blog 5 melhores aplicativos de gestão para negócios

5 melhores aplicativos de gestão para negócios

aplicativo de gestao

Para qualquer empreendedor, gerenciar um negócio não é uma tarefa muito simples, mas a tecnologia ajuda na melhoria da administração de uma empresa. Um bom exemplo disso são os aplicativos de gestão.

Os aplicativos de gestão podem auxiliar desde o controle de tarefas, até mesmo no controle financeiro. Mas afinal, o que é um aplicativo?

Aplicativos de gestão são programas que auxiliam empreendedores a simplificar atividades que fazem parte da rotina de um negócio. Esses apps são desenvolvidos para auxiliar o usuário em alguma experiência ou tarefa.

Melhores aplicativos de gestão para pequenos negócios

Google Keep

O Google Keep é um aplicativo de gestão de tarefas. Apesar de ter uma interface parecida com o bloco de notas tradicional do smartphone, possui mais funções e pode ser sincronizado com o computador, por exemplo.

Nele é possível criar notas por caixa de seleção, carregar e tirar fotos, desenhar e salvar áudios. É um ótimo app para quem quer praticidade nas anotações diárias.

Fortuno

O Fortuno é um aplicativo de controle financeiro, onde é possível fazer a gestão de custos, anotar saldo de conta (dinheiro, conta corrente, investimento e outros), gastos relacionados ao dia, visão geral do mês, pendências e alertas, entre outras funções.

É uma boa opção de aplicativo para finanças pessoais e empresariais. Está disponível nas versões pagas e gratuitas, mas a maioria das funções podem ser acessadas sem nenhuma cobrança.

Trello

O Trello é um aplicativo de controle de projetos que dá assistência na gestão empresarial, possibilita ao usuário a supervisão de projetos e tem uma interface muito intuitiva.

No app, também é possível tornar a atividade colaborativa e compartilhar com outros membros, o que faz dele uma alternativa mais atraente para negócios em que existem contribuições frequentes no desenvolvimento.

Coogle

O Coogle é um aplicativo de mapa mental que também está disponível no formato de site, onde é possível produzir mapas mentais de maneira simples e eficaz.

No app, é possível gerenciar não apenas tópicos relevantes da sua empresa, como desenvolver um sistema de registro de informações e conteúdo que podem ser compartilhados com outras pessoas, onde elas também podem colaborar.

Os mapas mentais ajudam na absorção do assunto e tem uma área de interação mais objetiva, tornando mais fácil o entendimento sobre as temáticas abordadas.

Gerenciamento da Rotina Diária

O nome já diz tudo. O aplicativo Gerenciamento da Rotina Diária é ideal para quem quer definir os trabalhos de rotina com atualizações frequentes.

Com essa ferramenta é possível separar as atividades por etiqueta, ou seja, a qual área da sua vida está relacionada. O tópico do dia é preenchido em sete divisões.

  1. Título;
  2. Horário;
  3. Lembrete;
  4. Recorde de dias de funcionamento;
  5. Etiqueta;
  6. Dia da semana.

Após completar os sete itens, a operação entra na sua listagem referente a data e fica disponível até a sua conclusão. Mas também pode ser repetida ao longo dos dias, caso se trate de uma ação diária.

Os aplicativos de gestão devem estar no smartphone para apoiar na realização de atividades diárias, tornando as atividades dentro da empresa simples e rápidas. Afinal, tempo é dinheiro. Confira também nossa newsletter no WhatsApp!

Escrito por

Especialista em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas. É formado pelo Programa de Profissionais do Mercado Financeiro da Bolsa de Valores de São Paulo e pelo Programa CVM de Professores para Mercado de Capitais, Avaliador de Empresas pela NACVA - National Association of Certified Valuators and Analysts (EUA). Fundou a Empreender Dinheiro para democratizar o acesso à Educação Financeira de Alto Poder Transformacional e já impactou diretamente mais de 50.000 pessoas em suas soluções educacionais.

Compartilhe conosco suas experiências

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *