Conheça os [10] melhores aplicativos de investimentos!

aplicativos de investimentos 2

A tecnologia vem sendo cada vez mais favorável aos investidores, que além de ter acesso à conhecimentos variados sobre o assunto, ainda têm a sua disposição aplicativos de investimentos.

Os aplicativos de investimentos são ferramentas bastante úteis para quem aplica seu dinheiro, seja em renda fixa ou renda variável.

Sabendo disso, conheça quais os diferentes aplicativos de investimentos e analise se eles podem te auxiliar a ter ainda mais rendimentos!

Por que usar aplicativos de investimentos?

aplicativos de investimentos

Os Apps de investimentos, além de oferecer informações específicas e atualizadas sobre diferentes ativos financeiros, obtém novidades sobre o mercado financeiro nacional e internacional.

Por isso, eles acabam ajudando na tomada de decisões no dia a dia de quem investe seu dinheiro de forma responsável e programada.

É possível também utilizar os aplicativos de finanças para receber notificações sobre o preço de ações e títulos.

Ou seja, mesmo com uma rotina corrida, você pode contar com a ajuda da tecnologia para estar por dentro das últimas tendências e perspectivas da economia.

Antes dos aplicativos

Até muito pouco tempo atrás, realizar investimentos era uma tarefa limitada à profissionais, geralmente vinculados a bancos e outras instituições financeiras.

Isso ocorria, pois as informações econômicas só percorriam esses setores, além dos cursos sobre o assunto, que também não eram muito acessíveis.

Hoje, felizmente, a informação (tão importante na hora de investir) está mais democratizada, até mesmo dentro de aplicativos gratuitos.

Quais os melhores aplicativos de investimentos?

Após entender mais sobre os aplicativos para investidores, conheça quais os 10 principais aplicativos de investimento existentes, disponíveis para Android e/ou IOS:

Bloomberg

O aplicativo Bloomberg é bastante conhecido dentro do mercado financeiro.

Nele, são distribuídas informações bastante relevantes para os investidores, como:

Mas além disso, é possível também acompanhar notícias sobre a economia e receber informações sobre empresas de seu interesse.

Yahoo! Finance

O aplicativo sobre investimentos do Yahoo inclui críticas de usuários sobre diversos investimentos.

Por conta disso, é possível selecionar suas ações de interesse e fazer comparações por meio de gráficos interativos.

Com ele, também é possível acompanhar notícias sobre cotações e outras informações sobre o mercado financeiro.

Finimize

Além do gerenciamento das finanças, o aplicativo Finimize repassa dados a partir do acompanhamento do mercado financeiro.

Além disso, ele fornece um resumo diário sobre as notícias relacionadas à economia, tudo isso com uma linguagem bastante simples.

iBillionaire

O aplicativo iBillionaire é bastante interessante para quem está buscando por estratégias de investimento.

Com ele, é possível observar a movimentação dos principais investidores no mundo, a partir de uma seleção de conteúdo alinhado aos seus objetivos.

É possível também investir em suas estratégias a qualquer momento.

Para isso, basta aplicar pequenas quantias, seguir as recomendações e observar como seria o seu rendimento.

A cada três meses, todo o portfólio de estratégias de investidores é atualizado no iBillionaire.

Investing

O aplicativo Investing permite, além do acompanhamento de informações e movimentações econômicas, a observação de mais de 70 Bolsas de Valores em todo o mundo.

É possível também criar um próprio portfólio do usuário, além de receber relatórios de especialistas do setor financeiro.

Tesouro Direto

O Tesouro Direto possui um próprio aplicativo, de mesmo nome.

Com ele, é possível realizar todas as transações relativas aos títulos públicos federais emitidos pelo Tesouro Nacional, como:

  • Investimento;
  • Resgate;
  • Agendamento;
  • Consulta de extrato.

Para acessá-lo, basta utilizar a mesma senha cadastrada no site do Tesouro Direto.

Mas antes disso, é importante que você possua uma conta em alguma corretora de investimentos.

Renda Fixa

Com o aplicativo Renda Fixa, o usuário pode escolher um tipo de investimento e comparar sua rentabilidade com a de outros produtos oferecidos por diferentes instituições financeiras.

No entanto, como o nome já indica, essa comparação é relativa apenas à investimentos em renda fixa, como:

Também é possível utilizar algumas calculadoras para simular rendimentos e converter taxas, por exemplo.

Um diferencial desse aplicativo é a possibilidade de conversar com um assessor e trocar informações com outros usuários por meio de um chat.

Calculadora do Cidadão

O aplicativo oficial do Banco Central, além de ser disponibilizado no site da instituição, é oferecido para smartphones.

Com a Calculadora do Cidadão, é possível simular a remuneração de diversos investimentos indexados à Inflação, Taxa Selic e Taxa DI.

Para isso, basta escolher o ativo, inserir uma data inicial e final e um valor a ser aplicado.

B3 Cotações

Outra opção para quem investe em ações é o aplicativo B3 Cotações, que permite o acompanhamento de cotações de papéis negociados na Bolsa e de índices da B3, tudo em tempo real.

Além disso, é possível também cadastrar o seu próprio portfólio e acompanhar a variação de sua carteira de maneira atualizada.

Outra vantagem desse App é a demonstração da variação histórica de ações e índices, o que permite uma análise bastante completa de diferentes empresas.

Warren

O aplicativo Warren, batizado em homenagem ao investidor Warren Buffett, serve para que, por meio de um bate papo com um robô, o usuário perceba o seu perfil de investidor.

Após isso, é criada uma carteira de investimentos recomendada.

Para investir com esse App, o aporte inicial é de R$100, além da taxa de administração de 0,8% ao ano.

BÔNUS: Yubb

O aplicativo Yubb é um buscador de investimentos.

Isso significa que o investidor tem a possibilidade de inserir o valor que deseja aplicar e a ferramenta mostra uma comparação da rentabilidade de diferentes investimentos possíveis.

Ela é bastante útil para quem não possui muito tempo para pesquisar as melhores aplicações financeiras disponíveis.

No entanto, é importante lembrar que, mesmo utilizando os aplicativos de investimentos, você não deve deixar de lado o estudo do mercado financeiro a partir de outras fontes e perspectivas.

Acesso rápido

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Arthur Dantas Lemos

Arthur Dantas Lemos

Especialista em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas. É formado pelo Programa de Profissionais do Mercado Financeiro da Bolsa de Valores de São Paulo e pelo Programa CVM de Professores para Mercado de Capitais, Avaliador de Empresas pela NACVA - National Association of Certified Valuators and Analysts (EUA). Fundou a Empreender Dinheiro para democratizar o acesso à Educação Financeira de Alto Poder Transformacional e já impactou diretamente mais de 50.000 pessoas em suas soluções educacionais.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos