Conheça 5 apps de produtividade para organizar melhor o seu trabalho

apps de produtividade

Com o bombardeio de informações nos diversos meios, pode ser difícil se manter focado. No entanto, a tecnologia também tem ajudado nessa tarefa. Alguns apps de produtividade prometem organizar e agilizar as atividades em um menor período de tempo.

Os apps de produtividade estão, em maior parte, disponíveis para os mais variados tipos de aparelhos, smartphones, tablets e computadores, são alguns deles. Essas ferramentas de produtividade ajudam a aproveitar melhor as funções que precisam ser desempenhadas.

Ou seja, os apps de produtividade são programas que facilitam a vida dos utilizadores que sentem dificuldade em executar trabalhos sem perder o foco. Seja no âmbito pessoal ou profissional, os aplicativos de produtividade vieram para ficar.

5 apps de produtividade e gestão

1.  Evernote

O Evernote é uma ferramenta de organização que traz praticidade na hora de lembrar e organizar eventos. O aplicativo funciona como um bloco de notas mais completo. Possui funções de notas digitadas ou digitalização de notas escritas à mão.

Além de conteúdo digitado, é possível subir na plataforma e compartilhar com amigos, fotos, áudios, páginas da web e imagens.

2.  Pomodoro Timer Lite

O aplicativo Pomodoro Timer Lite traz a famosa técnica de gerenciamento de tempo desenvolvida nos anos 80. Nessa ferramenta, a atividade é dividida em intervalos de 25 minutos separados por curtos períodos de pausa.

O aplicativo possui um design minimalista e intuitivo. É uma boa opção para quem quer gerenciar o tempo de atividade e, principalmente, para quem sente dificuldade em se concentrar em uma única tarefa por um longo período de tempo.

3.  Lojong

A meditação é conhecida como uma das técnicas mais antigas de concentração e desenvolvimento. No aplicativo Lojong, o utilizador além de praticar a meditação, também pode fazer uso do mindfulness. Que é um estado mental de regulação da atenção.

O app também disponibiliza vídeos, artigos e guias para ajudar na redução de estresse, ansiedade e ampliação do foco.

4.  Tide

Assim como o Lojong, o Tide apresenta uma formatação que promete auxílio na concentração. No entanto, o aplicativo não é voltado para a meditação e sim para ruídos brancos.

Os ruídos brancos são sons que ajudam a se concentrar, relaxar, acalmar e até dormir melhor. Uma boa opção para desacelerar da rotina e trazer mais consciência nas atividades realizadas.

5.  Rastreador Hábitos

O Rastreador Hábitos, como o próprio nome sugere, é um aplicativo para fazer o acompanhamento de costumes. Através de estatísticas diárias, o app oferece a possibilidade de perceber hábitos bons e ruins do utilizador.

É uma boa função para estabelecer o autoconhecimento no que o tempo está sendo destinado. Por exemplo, muitas pessoas falam que não tem disponibilidade para realizar uma atividade física ou ler um livro.

Através do Rastreador Hábitos é possível identificar onde o tempo está sendo gasto e com qual frequência. Para assim, estabelecer metas de modificação de rotina.

Os apps de produtividade são formas de auxiliar na mudança de comportamentos e melhor proveito do tempo. Não adianta baixar aplicativos e continuar fazendo as mesmas coisas de sempre, é preciso ter consciência e constância para mudar a forma de agir. Para mais dicas como essa, assine nossa newsletter no WhatsApp!

Acesso rápido

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Arthur Dantas Lemos

Arthur Dantas Lemos

Especialista em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas. É formado pelo Programa de Profissionais do Mercado Financeiro da Bolsa de Valores de São Paulo e pelo Programa CVM de Professores para Mercado de Capitais, Avaliador de Empresas pela NACVA - National Association of Certified Valuators and Analysts (EUA). Fundou a Empreender Dinheiro para democratizar o acesso à Educação Financeira de Alto Poder Transformacional e já impactou diretamente mais de 50.000 pessoas em suas soluções educacionais.

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos