BRML3: descubra tudo sobre as ações da brMalls!

BRML3

Na bolsa de valores brasileira, existem diversos setores que fazem parte dos papéis, dentre eles está o setor de Shoppings. E, integrando esse último, por exemplo, está a empresa brMalls (BRML3). 

Dessa forma, considera-se a brMalls (BRML3) uma das maiores empresas integradas de shoppings da América Latina, possuindo uma participação em mais de 44 shoppings centers. 

Além disso, a classificação setorial da brMalls é Financeiro e Exploração de Imóveis. Por isso, diante dessas questões, é importante compreender algumas informações que são fundamentais para decidir se vale a pena investir na brMalls, através do ticker BRML3. 

Modelo de negócio da brMalls (BRML3)

Em primeiro lugar, vale dizer que a empresa possui especialização em administração e comercialização de espaços nos shopping centers da companhia.

Além disso, oferece uma ampla experiência na gestão de empreendimentos comerciais e uma rede de relacionamentos que integra as maiores redes varejistas do País. Dessa forma, permite que os seus espaços sejam melhor comercializados. 

Somado a isso, a brMalls oferece serviços de administração para os shoppings no qual detém participação. Monta, assim, um portfólio diverso, principalmente, no segmento de renda, buscando atender consumidores de todas as classes sociais.  

Informações básicas sobre os papéis da BRML3

  • Tipos de ações: A empresa oferta ações ordinárias (ON) na B3;
  • Segmento de listagem: Novo Mercado;
  • Ações em circulação: 873.141.333 milhões de papéis gerenciados;
  • Tamanho: Small Cap;
  • Tag Along: 100% ON;
  • Free Float: 66,3% ON. 

Dados importantes sobre a BRML3 

brml3 1 2

Em primeiro lugar, antes de realizar investimentos na brMalls, é de extrema importância realizar uma análise fundamentalista sobre a companhia. Isso porque, por meio dela, é possível verificar as questões financeiras e econômicas da companhia. 

Governança Corporativa

A brMalls integra o mais alto nível de governança corporativa da B3, o Novo Mercado. A empresa conta com 7 membros em seu conselho de administração, sendo 6 deles independentes.

Além disso, a empresa conta com um comitê ativo de auditoria e um comitê de pessoas e remuneração. 

Ainda, resultando nos resultados e reconhecimentos obtidos da empresa é válido citar a pontuação da companhia no ISS Governance QualityScore.

A ISS Governance QualityScore é uma organização norte americana que possui especialização em governança corporativa.

A companhia atribui nota a empresas de acordo com as métricas relacionadas a governança corporativa. As notas podem variar de 1 a 10, no qual o 1 representa menores riscos.

Assim, a brMalls é avaliada como 1, representando menores riscos e se portando como uma das empresas melhores avaliadas em território nacional.

Dívida

A brMalls apresenta um nível de endividamento sob controle. 

Dividendos

Por fim, é bom ressaltar que através dos dividendos é possível obter lucro com as ações da brMalls. Dessa maneira, a empresa possui em seu histórico um pagamento desses proventos.

No entanto, a brMalls apresenta uma instabilidade no pagamento de dividendos, como verifica-se no seguinte histórico: 

20162017201820199/2020
Dividendos por Ação (R$) 0,00 0,060,090,97 0,00

Pontos positivos da BRML3

  • Portfólio de shoppings centers diversificados;
  • Maior operadora brasileira de shoppings centers;
  • Estrutura de capital mais conservadora.

Pontos negativos da BRML3

  • Necessita de caixa em caso de amortização de dívida;
  • Pode enfrentar problemas com inadimplência de lojistas e vendas no varejo.

Conhecendo a história da brMalls (BRML3)

BRML3 2

Surgindo em 1949, como ECISA, a empresa desenvolvia atividades no setor da construção civil, objetivando construir viadutos e estradas. 

Sendo assim, durante a década de 70, a ECISA começou a se integrar no setor de investimento e desenvolvimento de shoppings centers e, assim, foi aos poucos reduzindo as atividades em outros setores. 

Dessa forma, durante os anos de 1980 e 2000, a empresa construiu e administrou diversos shoppings pelo Brasil.

Sendo assim, ao final da década de 90 as atividades associadas a ECISA e referentes a administração de shoppings centers e comercialização de lojas e espaços foram transferidas para outra sociedade. 

Nomeou-se, então, as sociedades de EGEC e Dacom. Elas foram as primeiras a prestar serviços aos shoppings centers no qual a ECISA detinha participação.

Por fim, no ano de 2016, a GP Investimentos e a Equity Internacional, se uniram e realizaram a compra da ECISA, EGEC e a Dacom, criando a BRMALLS. 

Ou seja, a brMalls surgiu como a 5° maior empresa de shoppings centers do Brasil.

Linha do tempo da BRML3

  • 1949 – A empresa surge como ECISA, iniciando as atividades na construção civil;
  • Década de 70 – A ECISA começa a se integrar no segmento de shoppings centers;
  • 1980 a 2000 – A companhia realiza a administração de vários shoppings pelo Brasil; 
  • Década de 90 – As atividades da ECISA começam a ser transferidas para outra sociedade; 
  • 2016 – A GP Investimentos e a Equity Internacional, em conjunto, realizam a compra da ECISA, EGEC E DACOM;
  • 2016 – É criada a brMalls. 

Quais os concorrentes da brMalls?

Após compreender um pouco sobre a empresa é importante observar informações referentes ao setor no qual ela faz parte. Por isso, é interessante conhecer a concorrência do setor. Diante disso, existem, por exemplo, Iguatemi (IGTA3) e a BR Properties (BRPR3).

  1. Iguatemi: a empresa é definida como uma full-service de shoppings centers que se voltam para públicos referentes a classe A e B. Dessa forma, as atividades da companhia estão associadas a concepção, planejamento, desenvolvimento e administração dos shoppings centers.
  2. BR Properties: a companhia possui atuação no desenvolvimento de imóveis comerciais de renda. Atua, então, com a aquisição, locação, administração, incorporação e venda de imóveis comerciais.

Como investir na brMalls (BRML3)? 

De início, é importante ressaltar que para realizar investimentos na brMalls, é preciso realizar a abertura de uma conta em uma corretora de valores que seja credenciada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Assim, após escolher a corretora, basta enviar os documentos exigidos para abrir uma conta.

Dessa forma, será possível adquirir ações de qualquer empresa que esteja presente na bolsa de valores.

Logo após, deve-se transferir os valores necessários para realizar a compra de ações da brMalls. E, para isso, é fundamental realizar uma transferência TED ou um PIX.
Por fim, já tendo a decisão de comprar os papéis da BR Malls, basta selecionar a ação da empresa, por meio do ticker BRML3.

Qual é o Tag Along das ações da brMalls?

O Tag Along da brMalls é de 100% ON.

Qual é o segmento de listagem da brMalls (BRML3)?

O segmento de listagem da brMalls na B3 é o Novo Mercado.

Quais as vantagens e desvantagens da brMalls (BRML3)?

Uma das principais vantagens da brMalls é o portfólio de shoppings centers diversificados. Já no caso das desvantagens a empresa pode enfrentar problemas com a inadimplências dos lojistas e crises no setor varejista.

Acesso rápido

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Arthur Dantas Lemos

Arthur Dantas Lemos

Especialista em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas. É formado pelo Programa de Profissionais do Mercado Financeiro da Bolsa de Valores de São Paulo e pelo Programa CVM de Professores para Mercado de Capitais, Avaliador de Empresas pela NACVA - National Association of Certified Valuators and Analysts (EUA). Fundou a Empreender Dinheiro para democratizar o acesso à Educação Financeira de Alto Poder Transformacional e já impactou diretamente mais de 50.000 pessoas em suas soluções educacionais.

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos