Home Blog CFEd: a Certificação e Formação de Educadores Financeiros

CFEd: a Certificação e Formação de Educadores Financeiros

cfed 1

A educação financeira é um dos campos que mais crescem no Brasil. Especialmente em épocas de crise econômica, recessão, inflação e baixas na Selic (momento em que mais pessoas buscam investir em ações). Por isso, nada mais justo que ter as melhores formações do mercado, uma delas é a CFEd.

Por isso, surgem certificações tão importantes quanto a CFEd. Essa certificação serve ao propósito de levar a educação financeira para cada vez mais pessoas.

O que é CFEd?

CFEd é a sigla para Certified Financial Educator, criada em 2019 pela Empreender Dinheiro, a primeira escola de transformação financeira no Brasil. Seu principal objetivo é formar novos profissionais e educadores financeiros plenos.

Essa é uma formação voltada para quem deseja atuar como multiplicador e educador financeiro.

Além disso, seu intuito é:

  • Ensinar a ajudar pessoas a começar a investir;
  • Sensibilizar sobre a importância da educação financeira (algo que falta de base no Brasil);
  • Instruir tecnicamente para primeiros passos financeiros;
  • Ensinar organização de poupança e reserva de emergência;
  • Refletir e auxiliar pessoas a montar seus investimentos para objetivos de curto, médio e longo prazo;
  • Dar autonomia para que as pessoas planejem o seu sucesso na estrada financeira.

Está é uma certificação financeira reconhecida pelo MEC, como formação de extensão. O educador financeiro que se formar através dela poderá atuar também com:

  1. Palestras;
  2. Minicursos;
  3. Cursos Digitais e presenciais;
  4. Consultorias individuais (ou em grupo);
  5. Treinamentos (em empresas e escolas).

Seu viés é a educação, não é uma formação de gestores financeiros.

Por isso, o intuito não é tomar decisões pelo cliente, mas sim muni-lo com educação para que possa tomar melhores decisões financeiras.

Como funciona a Formação?

Youcash

Por acreditar no desenvolvimento prático e completo, a formação integra desde a parte técnica que te ensina tudo o que você precisa saber para começar a ensinar educação financeira, até a etapa de monetização.

Inicialmente, importa menos o que você sabe e mais o que você lucra.

Por isso, mesmo que você saiba muito pouco sobre finanças pessoais, ou esteja em uma situação diferente da que gostaria, fique tranquilo(a).

Na formação YouCash e CFEd, te mostrar como ensinar pessoas sobre Educação Financeira a partir de uma metodologia testada e aprovada.

Comunidade YouCash

Você participa de uma comunidade, fechada, apenas para membros.

Na comunidade o grupo conhece todas as estratégias utilizadas pela Empreender Dinheiro, desde a criação de produtos, definição de personas, os bastidores dos nossos lançamentos e até como são conduzidas as nossas negociações e vendas person-to-person (um a um).

Metodologia Empreender Dinheiro de Ensino

Saber muito não garante que você é um bom professor. Por isso, investimos bastante durante 3 anos para aprimorar nossa didática, que se tornou um ponto forte da Empreender Dinheiro.

A partir dela, criamos 2 metodologias de ensino que visa atender com eficiência a maior parte da população brasileira:

  • Método ED para Iniciar nos Investimentos;
  • Método ED para Planejamento Financeiro.

Há uma imersão preparatória sobre os Métodos Empreender Dinheiro, que servem como aprimoramento para a Certificação. A imersão pode ser presencial ou online, o aluno é quem decide.

Acesso à Rede de Influência ED

O participante tem acesso a uma rede de influência integrada que interconecta perfis.

Dessa forma, a audiência convergirá por mais de uma conta, incluindo o perfil principal do YouCash e o de todos os educadores financeiros que participam do programa.

Avaliação de Presença Digital

Como acreditamos em colocar a mão na massa e compreender diferentes realidades, disponibilizamos uma avaliação do de perfil que busca um auxílio a nível mais particular.

O objetivo disso é entender quais são os desafios do cliente e qual o seu momento.

Dessa forma, sendo possível fazer uma leitura de sua presença digital e, assim, tecer uma previsão do que pode funcionar para cada um.

Certificação CFEd®

Uma prova social e de autoridade, junto ao CEDEPE Bussiness School e reconhecido pelo MEC, uma formação de extensão que busca materializar a certificação e carimbar o seu futuro como educador financeiro.

Quais são os benefícios do YouCash? 

O YouCash é a única formação do mercado que apresenta o CFEd e tem foco em monetização e prática, muito além da teoria.

Com ela, é possível ser formado para:

Obter uma lucratividade acima da média 

Existem diversas formas de atuação na profissão Educador Financeiro.

As principais são:

  • Cursos;
  • Palestras;
  • Consultorias.

Você não vai faturar milhões nos primeiros meses, muito provavelmente. É extremamente conservador falarmos de uma renda inicial de R$5.000,00 e de projeções extremamente favoráveis.

No entanto, a Empreender Dinheiro entrega estratégias que foram responsáveis pelo faturamento de 1,5 milhões de reais nos últimos 18 meses.

Aproveitar o melhor momento para iniciar  

Existem pouquíssimos profissionais capacitados no mercado de Educação Financeira.

Chegar na frente significa garantir vantagens sólidas perante os entrantes no mercado.

Ser reconhecido  

Não há nada mais desestimulante em uma profissão do que não ser reconhecido pelo trabalho realizado.

Como Educador Financeiro, você verá no semblante do seu cliente a gratidão que ele sentirá por você tê-lo ajudado. É o melhor combustível para o seu dia a dia.

Trabalhar por prazer

A área financeira impacta diretamente todas as outras áreas das nossas vidas.

Por isso, ao ajudar alguém a resolver uma dívida, ou a garantir um futuro mais tranquilo, você sentirá um prazer indescritível.

Por fim, se isso faz sentido para você, a hora de investir no seu futuro é agora. Através da CFEd e do YouCash, você terá uma certificação reconhecida pelo MEC e uma das mais completas formações de educadores financeiros do Brasil.

Escrito por

Especialista em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas. É formado pelo Programa de Profissionais do Mercado Financeiro da Bolsa de Valores de São Paulo e pelo Programa CVM de Professores para Mercado de Capitais, Avaliador de Empresas pela NACVA - National Association of Certified Valuators and Analysts (EUA). Fundou a Empreender Dinheiro para democratizar o acesso à Educação Financeira de Alto Poder Transformacional e já impactou diretamente mais de 50.000 pessoas em suas soluções educacionais.

Compartilhe conosco suas experiências

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *