Elevator pitch: saiba como apresentar seu negócio em até um minuto!

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O Elevator Pitch foi desenvolvido a partir da seguinte pergunta: o que você diria sobre seu negócio ao encontrar um investidor no elevador?

A criação de um Elevator Pitch é voltada para o aproveitamento de qualquer oportunidade por empreendedores.

O que é um Elevator Pitch?

Elevator Pitch

O Elevator Pitch é um tipo de apresentação de negócio rápida e prática. Ela foi desenvolvida para que empreendedores consigam falar sobre seus projetos de uma maneira simples.

No entanto, mesmo rápida, essa apresentação de empresa precisa passar os valores e o diferencial da empresa.

Ou seja, o pitch de elevador serve como um simples resumo de toda a essência da organização.

Como elaborar um bom Elevator Pitch?

Fazer um pitch nem sempre pode ser uma tarefa simples para empreendedores. Isso porque, muitas vezes, acaba sendo complicado resumir uma empresa em poucas palavras.

Entretanto, é bastante importante que um gestor possua pronto um bom pitch para não deixar passar oportunidades do mercado.

Existe um roteiro pronto para que seja desenvolvida a apresentação de elevador. Ele é baseado nas informações básicas de qualquer empresa.

Um bom roteiro de pitch de elevador deve abordar:

  1. O que a empresa resolve (solução);
  2. Qual o meio de resolução (estratégia de produção);
  3. Para quem é voltado (público-alvo);
  4. Quais os objetivos almejados (potencial futuro);
  5. Qual a forma de cobrança (geração de renda);
  6. O que o cliente ganha com a compra (vantagens e benefícios).

O que não falar em um Elevator Pitch?

Um problema bastante comum no Elevator Pitch é tratar o momento como uma venda de um produto.

Esse tipo de atitude acaba tornando o investidor ou cliente desinteressados sobre que será dito em seguida.

Isso porque os argumentos utilizados em uma abordagem de vendas, quando incisivos, acabam perdendo a credibilidade.

Por isso, o grande objetivo do pitch de elevador é mostrar o que a empresa faz, porque e de que forma.

É preciso se atentar também na escolha dos dados sobre a empresa.

Eles serão fundamentais para que a pessoa entenda o funcionamento do negócio, percebendo seu diferencial e sua importância.

Por que o pitch de vendas é importante?

O pitch de vendas é bastante utilizado por startups, que são empresas iniciantes dentro do mercado.

São elas que mais buscam a ajuda de investidores para o desenvolvimento de seus projetos.

No entanto, a preparação de um pitch de elevador é importante para qualquer organização. Isso porque nunca se sabe quando ocorrerá uma nova oportunidade de crescimento.

Além disso, um bom discurso ajuda pessoas a acreditarem em sua ideia e investirem em sua realização.

Com tanta demanda, os investidores estão buscando profissionais que captem seu interesse e apresentem projetos com potencial.

Existe um modelo de pitch perfeito?

O modelo perfeito de pitch é o que passa todas as informações sobre sua empresa.

Por isso, não existe uma fórmula perfeita, já que cada organização possui suas características e pontos a serem destacados.

Dessa forma, ao criar seu elevator pitch, busque as informações sobre a empresa que sejam mais atrativas para um investidor. Acompanhe a nossa carta do fundador com conteúdos diários e gratuitos!

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Arthur Dantas Lemos

Arthur Dantas Lemos

Especialista em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas. É formado pelo Programa de Profissionais do Mercado Financeiro da Bolsa de Valores de São Paulo e pelo Programa CVM de Professores para Mercado de Capitais, Avaliador de Empresas pela NACVA - National Association of Certified Valuators and Analysts (EUA). Fundou a Empreender Dinheiro para democratizar o acesso à Educação Financeira de Alto Poder Transformacional e já impactou diretamente mais de 50.000 pessoas em suas soluções educacionais.

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