Home Blog 4 melhores oportunidades de feiras de negócios no Brasil

4 melhores oportunidades de feiras de negócios no Brasil

file

Já imaginou colocar sua empresa em um local extremamente eficiente para gerar leads e fechar vendas com novos clientes? As feiras de negócios podem ser este lugar.

Portanto, é muito interessante que os empreendedores e empresários conheçam as principais feiras de negócios do Brasil, para poder aproveitar boas oportunidades de gerar negócios.

O que são as feiras de negócios?

feiras de negócios

Uma feira de negócio é uma ótima oportunidade de negócios para os empreendedores, mas também para os consumidores.

Normalmente, as feiras acontecem baseadas em uma temática, que normalmente se refere ao setor econômico das empresas.

Para que a feira aconteça, é necessário que a organização convide os expositores, que são justamente as empresas que farão parte da feira.

As feiras de negócios são um dos tipos de eventos empresariais mais comuns.

Isto pode ser justificado por algumas características das feiras de negócios:

  • Empresas se conectam diretamente com o público alvo, já que os consumidores que vão estão  interessados em produtos ou serviços daquele setor;
  • Grande espaço para público, já que os eventos normalmente acontece em centros de convenções;
  • As temáticas seguem tendências de mercados. Normalmente, são escolhidas de acordo com as maiores demandas do mercado consumidor;
  • Geração de leads qualificados;
  • Oportunidade de divulgar a marca para um público maior e qualificado. Além disso, há um posicionamento e fortalecimento da marca.

4 principais feiras de negócios do brasil

Para os empreendedores e consumidores que estão buscando as melhores oportunidades de negócios, é extremamente relevante conhecer as principais feiras de negócios do Brasil.

1. Feira do Empreendedor SEBRAE

O SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é uma das principais organizações nacionais que apoia o mundo do empreendedorismo.

Portanto, a feira do empreendedor organizada pelo SEBRAE é, com certeza, uma das principais feiras de negócios do Brasil.

Ela acontece em diferentes regiões do país, recebendo sempre diferentes temáticas que levam em consideração a cultura, mercado, consumidores e economia do local.

O grande destaque da feira do empreendedor é a oportunidade gerada para Startups e pequenas empresas.

E, para o consumidor, além de ter oportunidade de conhecer empreendimentos promissores, são disponibilizados cursos, oficinas e palestras.

2. Salão do Automóvel

O salão do automóvel é uma feira de negócios especializada em automóveis, como o nome já diz.

É uma das maiores feiras de negócios do Brasil, sendo a maior feira do setor da americana latina.

Normalmente, o evento ocorre uma vez no ano e ocorre no estado de São Paulo.

Portanto, para as empresas do setor dos automóveis e para os consumidores que estão procurando boas oportunidades de negócios, o feirão dos automóveis são excelentes.

3. Agrishow

O agrishow é um das maiores feiras agrícolas do mundo, trazendo, anualmente, grandes inovações tecnológicas para o setor.

A feira apresenta a maior diversidade de produtos possíveis, trazendo muitas oportunidades para os empreendedores do setor melhorarem seu negócio.

O agrishow acontece em Ribeirão Preto, no Estado do São Paulo, e conta com a visita de quase 200 mil pessoas.

4. Expo Arquitetura Sustentável

Essa feira é relativamente nova, mas vem conquistando grande espaço entre o público.

Como o nome já diz, é uma feira de arquitetura voltada para oportunidades de negócios sustentáveis.

Com a grande valorização de projetos sustentáveis, a feira está atraindo cada vez mais empresas e consumidores que pretendem investir na área.

A feira conta com engenheiros, arquitetos, construtores, entre outros profissionais da área, e acontece no Estado de São Paulo.

Por fim, é importante destacar o papel das feiras de negócios para os empreendedores e consumidores que buscam soluções cada vez mais inovadoras e acessíveis. Mais conteúdos de empreendedorismo? Inscreva-se no nosso WhatsApp.

Escrito por

Especialista em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas. É formado pelo Programa de Profissionais do Mercado Financeiro da Bolsa de Valores de São Paulo e pelo Programa CVM de Professores para Mercado de Capitais, Avaliador de Empresas pela NACVA - National Association of Certified Valuators and Analysts (EUA). Fundou a Empreender Dinheiro para democratizar o acesso à Educação Financeira de Alto Poder Transformacional e já impactou diretamente mais de 50.000 pessoas em suas soluções educacionais.

Compartilhe conosco suas experiências

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

connect

we'd love to have your feedback on your experience so far

bicycle