Filmes de empreendedorismo: {5} melhores que você deve assistir!

filmes de empreendedorismo 2

Os filmes de empreendedorismo são algumas das diversas maneiras de aprender sobre o mundo dos negócios.

Nos filmes de empreendedorismo são contadas histórias, de ficção ou reais, de pessoas com histórias inspiradoras.

Por isso, cada um dos filmes de empreendedorismo pode promover lições importantes para a vida profissional e também pessoal.

Cinco melhores filmes de empreendedorismo

filmes de empreendedorismo

Bons filmes fazem uma grande diferença na vida das pessoas. Isso acontece, pois eles possuem características inspiradoras e emocionantes que geram impacto para quem os assiste.

Por isso, os filmes sobre empreendedorismo são importantes. Eles nos fazem entrar em contato com ideias, problemas e dificuldades das histórias de empreendedores.

Além disso, dão aprendizados e insights sobre vendas, percepção de negócios e relacionamento entre patrões, funcionários e clientes.

1. O homem que mudou o jogo

A história, baseada em fatos reais, mostra a trajetória de Billy Beanee em seu trabalho com o time de beisebol Oakland Athletics.

No filme, o time está bastante desestruturado após perder integrantes extremamente importantes e precisa se reestruturar.

O homem que mudou o jogo promove um enorme aprendizado sobre liderança e gerenciamento de negócio.

Ele mostra como, a partir de análises estatísticas e foco em desempenho, é possível transformar a realidade de uma equipe.

2. Coco antes de Chanel

Mais uma história real, dessa vez contando a vida de Gabrielle Coco Chanel, estilista francesa responsável por uma revolução na moda.

Esse filme demonstra o poder de Coco em fazer a diferença e obter atenção para o seu trabalho. Assim, conseguindo se posicionar, destacar e criar um novo mercado.

A grande sacada de Coco antes de Chanel é a persistência e fé no negócio.

3. Fome de poder

Esse filme de 2017 já está se tornando um clássico do empreendedorismo. Duro e real, ele mostra que um negócio inovador não é suficiente para seu crescimento.

O longa conta a história dos irmãos Mc Donald’s e como sua lanchonete foi completamente revolucionada pelo plano do seu sócio Ray Kroc.

As lições obtidas nesse filme incluem:

Além disso, Fome de Poder mostra que, muitas vezes, grandes empresas possuem um histórico sombrio no caminho até o sucesso.

4. Joy: o nome do sucesso

O filme mostra a trajetória de uma grande empreendedora chamada Joy Mangano e suas dificuldades enfrentadas como uma mulher de negócios.

Enquanto enfrenta grandes problemas de sabotagem entre os familiares, ela consegue estruturar seu negócio acreditando em seu próprio potencial.

O longa demonstra que, mesmo em um ambiente em que nada colabora ao seu favor, é possível alcançar o sucesso profissional.

5. Walt Disney antes do Mickey

Para chegar no império atual, Walt Disney passou por uma longa e difícil trajetória que é contada no filme.

A premissa do criador da Disney, contada durante todo o filme, é a frase de seu pai: “Sempre termine o que você começar. E seja lá o que fizer, faça bem.”

O filme mostra que o caminho de Walt até o sucesso foi cercado de fracassos, força de vontade, ajuda e de bastante criatividade.

Sua maior lição é que a dedicação somada à fé em seu projeto é essencial para enfrentar os grandes obstáculos que irão aparecer pela frente.

Portanto, os filmes de empreendedorismo são fundamentais para percebemos as dificuldades e inovações de cada cenário do mercado. Assim, podendo ter insights e se prevenir contra os vários riscos do mundo dos negócios. Acompanhe a nossa carta do fundador com conteúdos diários e gratuitos!

Acesso rápido

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Arthur Dantas Lemos

Arthur Dantas Lemos

Especialista em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas. É formado pelo Programa de Profissionais do Mercado Financeiro da Bolsa de Valores de São Paulo e pelo Programa CVM de Professores para Mercado de Capitais, Avaliador de Empresas pela NACVA - National Association of Certified Valuators and Analysts (EUA). Fundou a Empreender Dinheiro para democratizar o acesso à Educação Financeira de Alto Poder Transformacional e já impactou diretamente mais de 50.000 pessoas em suas soluções educacionais.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos