Home Blog FLRY3: descubra tudo sobre as ações da Fleury!

FLRY3: descubra tudo sobre as ações da Fleury!

fleury flry3 investimentos

As ações da Fleury (FLRY3) são um importante elemento do Índice Bovespa (Ibovespa), principal índice da Bolsa de Valores brasileira.

A Fleury (FLRY3) desperta grande interesse dos investidores e traders que operam na Bolsa por conta de sua representação no Ibovespa (0,456%) e sua expressividade no mercado laboratorial e médico.

O que é a Fleury (FLRY3)?

A Fleury (Fleury S.A.) é uma empresa de saúde brasileira que está presente no mercado desde 1926 e é negociada na B3 sob o código FLRY3.

A empresa tem como atividade principal a prestação de serviços médicos e medicina diagnóstica.

A maior parte das ações ordinárias do Grupo Fleury (FLRY3) está em livre circulação no mercado. O Bradseg e Médicos-sócios detêm o restante do capital da empresa.

Por conta de sua relevância para o mercado financeiro e a B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), é importante entender sua história, atuação e modelo de negócio.

Dessa forma, você consegue tomar decisões de investimento bem fundamentadas e aumentar seus lucros.

História da Fleury (FLRY3)

investimentos ações fleury flry3

A Fleury teve início em 1926 a partir de um pequeno laboratório de análises clínicas em São Paulo.

Na década de 90, a empresa se destacou por ser a primeira a disponibilizar resultados de exames médicos pela internet.

Em 1936, houve as primeiras cooperações técnico-científicas entre o Grupo Fleury e as melhores universidades do país.

Quase duas décadas depois, em 1951, a empresa inaugurou o primeiro laboratório do Brasil com um especialista em cada área da patologia clínica.

A partir de 1970, a companhia implanta o conceito de rede de unidades ao abrir seu segundo endereço de atendimento.

A empresa foi pioneira na implantação de um sistema informatizado para atendimento aos clientes ainda em 1982.

Na década de 1990, a empresa adotou diversas novas tecnologias para manter sua atuação segura e cada vez mais reconhecida no mercado.

Em 2001, o Grupo Fleury iniciou o processo de aquisições de marcas do setor. Em 10 anos, foram 27 aquisições, que permitiram à empresa o acesso em novas regiões e o aumento no mix de serviços.

No ano de 2007, a Fleury recebeu a Acreditação Internacional do Colégio Americano de Patologistas, pelo foco na qualidade técnica e liberação confiável de resultados.

Em 2009, a companhia abriu seu capital na bolsa de valores, então BM&FBovespa. Só em 2018, a empresa passou a compor o Índice Bovespa.

Uma década depois, em 2019, passou a ofertar serviços de consulta médica à domicílio. No mesmo ano, conquistou, na categoria Saúde, o prêmio “Melhores Empresas da Bolsa”.

Como atua a Fleury (FLRY3)?

O Grupo Fleury (FLRY3) atua no segmento de saúde há 90 anos, com presença em vários negócios do mercado.

A empresa também é reconhecida em seu setor pela excelência nos serviços prestados, inovação e qualidade técnica.

Suas principais áreas de atuação são as unidades de atendimento, operações diagnósticas hospitalares e laboratórios de referência.

A companhia conta com mais de 8 mil funcionários e 2 mil médicos. Assim como outros grupos da área, tem como estratégia a redução dos custos através da produção em larga escala.

Assim, consegue atender consumidores de diferentes faixas de renda através de múltiplas marcas e soluções integradas na área de diagnósticos.

Além da própria marca Fleury, abarca a Clínica Felippe Mattoso, Weinmann, a+ Medicina Diagnóstica, Labs a+, Diagnoson a+ e Papaiz.

Produtos e serviços da Fleury (FLRY3)

A atividade principal da Fleury é a prestação de serviços médicos e medicina diagnóstica.

Por isso, a empresa oferece serviços como:

  • Laboratório 100% digital;
  • Exames;
  • Confirmação de Diagnósticos (Fleury Genômica);
  • Ortopedia Especializada;
  • Centro de Infusões.

Além disso, a empresa se envolve em consultorias, palestras e cursos na área de saúde, bem como prestações de serviços que visem a promoção da saúde.

Ações da Fleury (FLRY3): onde e como são negociadas?

O ticker da Fleury FLRY3 é negociado na B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), a bolsa de valores brasileira. As transações são feitas em um ambiente eletrônico, sem burocracia e de forma prática, com controle e segurança.

O Grupo Fleury (FLRY3) só possui ações ordinárias (ON) na bolsa de valores, que dão direito a voto nas assembleias da companhia.

As ações da Fleury oferecem Tag Along de 100% ON, além de um Free Float de 95,94%.

classificação setorial da Fleury, segundo o site da B3, é: Saúde, Serviços Médicos Hospitalares e Análises de diagnósticos.

Já seu Segmento de Listagem na bolsa de valores brasileira é o Novo Mercado.

Como comprar ações da Fleury?

Para comprar ações da Fleury, basta baixar o aplicativo de sua corretora de valores favorita e abrir uma conta de investimento.

Após isso, você deverá fazer uma transferência TED do valor que deseja aplicar e escolher as ações do Grupo Fleury representadas pelo ticker FLRY3.

Como ganhar dinheiro com as ações da Fleury (FLRY3)?

Existem diversas formas de ganhar dinheiro com ações na Bolsa de Valores com as ações da Fleury (FLRY3).

Uma delas é o ganho de dividendos, que podem ser utilizados como uma renda extra ou para o reinvestimento, fazendo você se beneficiar com o fenômeno dos “juros sobre juros”.

Outra maneira prática de ganhar mais e reduzir os riscos é a diversificação de ativos.

É possível usar essa estratégia com investimentos em renda fixa e em renda variável, mas também aplicando em ações ligadas a diferentes setores, o que minimiza o risco de prejuízos financeiros.

Nesse sentido, é importante se atentar aos seguintes fatores:

  • Liquidez: facilidade em que o ativo pode ser convertido em dinheiro;
  • Segurança: grau de risco da aplicação;
  • Rentabilidade: retorno obtido a partir do capital investido.

Dependendo do objetivo financeiro do investidor, manter uma boa rentabilidade pode ser mais vantajoso que buscar uma alta liquidez.

Vale a pena investir na Fleury (FLRY3)?

A Fleury é uma das empresas de saúde brasileira mais reconhecidas do mercado e a segunda maior da sua área no Brasil, apenas atrás da DASA.

Por conta disso, pode representar uma opção de exposição ao setor de saúde.

Mesmo assim, antes de tomar sua decisão de investimento na Fleury, é importante fazer uma análise dos fundamentos da empresa para descobrir se suas ações estão sendo negociadas na bolsa por um preço justo.

Para isso, você pode utilizar o Método Empreender Dinheiro.

Essa é uma ferramenta prática que ajuda os investidores a comparar informações de diferentes empresas e definir o momento de compra ou venda de suas ações.

Assim, você consegue decidir como, onde e quando investir em determinada empresa e aumentar sua rentabilidade na bolsa de valores, seja com a Fleury (FLRY3) ou com outra empresa, desde que ela esteja com bons fundamentos e premissas compatíveis com seu objetivo financeiro.

Escrito por

Especialista em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas. É formado pelo Programa de Profissionais do Mercado Financeiro da Bolsa de Valores de São Paulo e pelo Programa CVM de Professores para Mercado de Capitais, Avaliador de Empresas pela NACVA - National Association of Certified Valuators and Analysts (EUA). Fundou a Empreender Dinheiro para democratizar o acesso à Educação Financeira de Alto Poder Transformacional e já impactou diretamente mais de 50.000 pessoas em suas soluções educacionais.

Compartilhe conosco suas experiências

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *