5 ideias de vendas para alavancar seu negócio

ideias de vendas

O aumento das receitas é essencial para o desenvolvimento de qualquer empreendimento. Conhecer ideias de vendas eficientes pode ser uma ótima de maximizar os ganhos da empresa.

Portanto, é fácil perceber que, ao conhecer e explorar boas ideias de vendas, a empresa poderá crescer de forma mais sustentável, contemplando a máximo da demanda do mercado consumidor.

Ideias de vendas nada mais são do que estratégias criativas que podem impactar os resultados de um negócio de diversas formas, como:

  • Gerando um aumento de demanda;
  • Aumentando a conversão de vendas, ou seja, a eficiência de fechar negócios a partir da procura existente;
  • Aproveitando base de clientes.

Esses são apenas alguns dos pontos que podem gerar um aumento nas vendas de um negócio.

5 Ideias de vendas

ideias de vendas

É interessante conhecer ideias que podem proporcionar alguns desses pontos, de forma que a empresa aumente o volume de vendas e, consequentemente, seu faturamento.

1. Utilizar mídia paga

Um dos grandes pontos positivos de utilizar as redes sociais para anunciar produtos e distribuir conteúdo é que o seu potencial consumidor pode chegar até você de forma mais fácil.

Existem diferentes mídias pagas, e você deve escolher a que faz mais sentido para o seu negócio.

É interessante que você anuncie onde seu público alvo está. Assim, certamente o efeito da mídia paga será maior.

As fontes de tráfego pago mais usadas são:

  • Google Adwords;
  • Facebook Ads.

2. Investir em marketing de conteúdo

Assim como o investimento em mídia paga, o marketing de conteúdo tem a capacidade de atrair mais consumidores qualificados, além de educá-los ao longo do funil de vendas.

Por outro lado, o marketing de conteúdo pode ser considerado um investimento de médio ou longo prazo, já que os resultados vêm a partir da constância e recorrência de produção de novos conteúdos.

Quando a estratégia de marketing de conteúdo é alinhada a um bom planejamento de SEO (Search Engine Optimization), o resultado no tráfego orgânico às suas páginas online é significativo.

3. Organizar a equipe comercial

As antigas equipes de venda contavam apenas com vendedores que tinham a única função de fechar a maior quantidade de vendas possíveis.

Hoje em dia, com o mercado cada vez mais competitivo, sabemos que elas precisam de eficiência máxima.

Uma forma de aumentar a eficiência da equipe comercial é especializando as funções dos integrantes da equipe.

Contando com pessoas direcionadas para o acompanhamento dos leads ao longo do funil de vendas e outras especializadas no fechamento de vendas, por exemplo, a conversão do seu negócio só tenderá a crescer.

4. Utilizar estratégias como Up-sell, down-sell, cross-sell

Após conseguir conquistar um novo cliente, é interessante fazer que ele gaste o máximo possível com seus produtos ou serviços.

As técnicas de up-sell, down-sell e cross-sell podem ser muito eficazes para aumentar o seu volume de vendas.

Basicamente, a ideia dessas técnicas é oferecer um leque de diferenciação de produtos ou complementariedades que façam o consumidor gastar o máximo que está disposto a pagar.

5. Aumentar retenção e fidelização de clientes

Quem trabalha com vendas sabe como conquistar novos clientes pode ser uma tarefa cara.

Por isso, aproveitar a base de clientes existente é uma ótima forma de vender mais e economizar na aquisição de clientes.

Se você trabalha com produtos ou serviços de recorrência, reter os clientes é mais importante ainda. Assim, o consumidor passará mais tempo consumindo e gastando com seus produtos.

Além disso, se houverem bons programas de fidelização, o consumidor poderá se tornar um “advogado da marca”, trazendo organicamente novos clientes para a sua empresa.

Por fim, é importante destacar o papel das boas ideias de vendas para o aumento das receitas de um negócio e, por consequência, do crescimento de longo prazo da empresa. Mais conteúdos de empreendedorismo? Acompanhe a Carta do Fundador.

Acesso rápido

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Arthur Dantas Lemos

Arthur Dantas Lemos

Especialista em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas. É formado pelo Programa de Profissionais do Mercado Financeiro da Bolsa de Valores de São Paulo e pelo Programa CVM de Professores para Mercado de Capitais, Avaliador de Empresas pela NACVA - National Association of Certified Valuators and Analysts (EUA). Fundou a Empreender Dinheiro para democratizar o acesso à Educação Financeira de Alto Poder Transformacional e já impactou diretamente mais de 50.000 pessoas em suas soluções educacionais.

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos