Home Blog Inglês gratuito: descubra como aproveitá-lo!

Inglês gratuito: descubra como aproveitá-lo!

ingles gratuito 2

Ter conhecimento sobre uma nova língua pode trazer diversos benefícios para sua educação financeira, tanto na vida profissional quanto na vida pessoal. Por isso, existe o curso de inglês gratuito.

O inglês gratuito é ensinado de maneiras diferentes e, muitas vezes, pode ser bem mais dinâmico e eficaz.

Um curso de inglês gratuito serve para quem quer aprender uma nova língua sem desembolsar altas quantias. Entre os diversos métodos, cabe a cada um escolher o tipo mais adequado à sua rotina.

Aprender uma outra língua é um diferencial, tanto para um melhor desempenho no trabalho quanto na vida pessoal. Entretanto, ao procurar como aprender inglês, muita gente é direcionada a cursos que custam valores altíssimos.

Para contornar isso, existe o curso de inglês gratuito. De diferentes modelos e por diversas plataformas, ele promete entregar o mesmo resultado das escolas de idioma pagas.

Cursos de inglês online no YouTube

O meio mais popular atualmente para se aprender inglês de graça e economizar é a internet. Nela, estão uma série de cursos gratuitos disponíveis.

No YouTube, por exemplo, existe a área YouTube Edu, que é uma parceria entre a Fundação Lemann e o Google Brasil.

Nessa parte do site, os vídeos são separados de acordo com cada disciplina. Assim, fica mais fácil identificar canais focados no ensino do inglês.

Entre os canais para aprender inglês de graça mais populares, estão:

  • English In Brazil by Carina Fragoso;
  • BBC Learning English;
  • Inglês Compartilhado;
  • Cintya Sabino;
  • English Yourself;
  • Kevin Porter.

A vantagem dos canais do YouTube é o formato dinâmico. Eles são direcionados para todo o tipo de público, por isso, possuem também dicas e curiosidades que transformam o estudo em algo divertido.

Curso de inglês gratuito online

Existem também sites de cursos de inglês gratuitos. Neles, é possível aprender de forma básica ou completa, podendo ser até mesmo de dentro de casa.

Alguns deles possuem cursos mais básicos, que são recomendados para quem está no início do contato com a nova língua. Entretanto, existem também os mais avançados.

Nesse caso, optar por um curso gratuito ou seguir em uma linha autodidata (faça você mesmo), por exemplo, assistindo vídeos no youtube, o que pode ser uma boa forma de evitar gastos.

Aplicativos de inglês gratuito

Os cursos de inglês não se limitam aos sites. Por isso, existem diversos aplicativos para aprender uma nova língua sem pagar nada e com a mobilidade do celular.

Alguns deles possuem o acesso gratuito limitado. Porém, é possível encontrar também os que disponibilizam totalmente as aulas.

Entre os aplicativos para aprender inglês mais usados, estão:

  • Babbel;
  • Duolingo;
  • My English Online;
  • UpMind;
  • Hello English.

Todos eles possuem estilos próprios de ensino. Por isso, escolha o que mais se identifica com você e sua rotina e comece a aprender!

Curso de inglês gratuito presencial

Para quem prefere o ensino mais tradicional, mas ainda assim não tem condições de pagar um curso, existem alternativas.

A vantagem de um curso presencial é a acessibilidade com o professor e a interação com outras pessoas. Por isso, o Ministério da Educação criou o Programa Idiomas Sem Fronteiras.

Essa iniciativa tem como objetivo promover a formação e capacitação em novos idiomas. Entretanto, é limitada aos alunos e professores do Ensino Superior Público.

Alguns cursos pagos também possuem programas de bolsa de até 100% para alunos. Então, vale a pena procurar os da sua cidade para se informar.

Com a facilidade do curso de inglês gratuito, é possível expandir seus conhecimentos e criar novas oportunidades e experiências. Por isso, não deixe de buscar a formação em um novo idioma! Além do inglês barato, já pensou em ganhar mais? Veja 5 ideias para aumentar sua renda.

Escrito por

Especialista em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas. É formado pelo Programa de Profissionais do Mercado Financeiro da Bolsa de Valores de São Paulo e pelo Programa CVM de Professores para Mercado de Capitais, Avaliador de Empresas pela NACVA - National Association of Certified Valuators and Analysts (EUA). Fundou a Empreender Dinheiro para democratizar o acesso à Educação Financeira de Alto Poder Transformacional e já impactou diretamente mais de 50.000 pessoas em suas soluções educacionais.

Compartilhe conosco suas experiências

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *