JHSF3: entenda tudo sobre as ações da JHSF!

jhsf3 1

A JHSF (JHSF3) se caracteriza enquanto uma empresa do setor imobiliário de alta renda. Sendo assim, atua com foco no desenvolvimento e administração de projetos e shopping centers, hotéis e restaurantes, além de incorporação.

As ações da JHSF3 (JHSF3) fazem parte da bolsa de valores brasileira, além de ter participação do Índice Bovespa (IBOV). Sendo assim, as ações da companhia podem ser negociadas por investidores que veem oportunidades benéficas de investimentos nesse setor.

O que é a JHSF (JHSF3)?

Empresa brasileira que atua no ramo de construção civil, a JHSF Participações S.A é líder em negócios voltados para atender o público de alta renda no País, com atividades em desenvolvimento e administração de projetos.

A JHSF foi fundada em 1972, mas fez sua Oferta Pública Inicial (IPO) no ano de 2007. Sendo assim, é possível negociar ações da JHSF na B3 através do ticker JHSF3.

Além disso, a companhia possui mais de 689 milhões de ações gerenciadas, sendo 31,89% destas em Free Float.

Assim como a JHSF (JSHF3), outras empresas atuam no setor de construção civil. São elas, por exemplo, a Tecnisa (TCSA3) e a Tenda (TEND3):

  1. Tecnisa: a empresa possui como foco o mercado brasileiro de incorporação imobiliária. Atuando no mercado residencial de maneira integrada, ela realiza a aquisição de terrenos, incorporação, vendas e construção;
  2. Tenda: a empresa direciona suas atividades para os empreendimentos nas faixas 1,5 e 2 do programa Minha Casa Minha Vida, voltado às famílias de classe média baixa. Está entre uma das principais construtoras e incorporadoras do Brasil.

Portanto, tendo em vista a relevância da JHSF Participações (JHSF3) para o mercado imobiliário, é válido entender sua trajetória e seu modelo de atuação.

O que a JHSF (JHSF3) faz?

A principal atividade da JHSF (JHSF3) é o desenvolvimento e administração de projetos multiprodutos com alta percepção de valor por parte dos clientes. Sendo assim, a companhia é responsável por administrar diversos tipos de produtos como, por exemplo:

  1. Shopping Center;
  2. Aeroportos executivos;
  3. Restaurantes;
  4. Hotéis;
  5. Incorporações imobiliárias.

Como a JHSF (JHSF3) atua?

Dentro da sua estratégia de atuação, a JHSF busca a liderança no segmento de luxo e negócios exclusivos no Brasil. Além disso, a empresa atua com a implementação de soluções inovadoras e modernas nas obras e tem histórico sólido na geração de valor em diferentes ciclos econômicos.

Como tem diversos produtos, tem também diversas atuações. No segmento de shopping centers, inclui os empreendimentos Cidade Jardim, Bela Vista, Ponta Negra e Catarina Fashion Outlet.  Já no setor de hotéis e restaurantes, administra os empreendimentos da bandeira “Fasano”.

Por fim, entre outras coisas, no setor de incorporação, a JHSF atua com projetos Premium ancorados em ativos icônicos e de marcas de alta qualidade.

As ações da JHSF (JHSF3): onde e como se negociam?


É possível comprar o ticker da JHSF (JHSF3) na bolsa de valores brasileira. Isso porque existem sistemas digitais, como é o caso do home broker, que permite isso.

Sendo assim, a empresa possui ações ordinárias (JHSF3 ON). Esse tipo de ação oferta direito ao voto durante as assembleias executivas empresariais.

Para comprar ações da JHSF, portanto, é preciso realizar a abertura de um conta em uma corretora de valores que seja credenciada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Após isso, a companhia deve realizar uma transferência TED ou um PIX com o valor para os aportes. Depois disso, por fim, você pode selecionar as ações da empresa, conhecidas como JHSF3.

Características das ações da JHSF (JHSF3)

jhsf32

Considerada uma Small Cap, a JHSF conta com uma participação expressiva da JHSF Participações S.A. A empresa detém cerca de 42% do capital da JHSF. Além disso, ela participa do Índice Bovespa (IBOV).

A classificação setorial da JHSF (JHSF3), segundo as informações ofertadas na B3, é: Consumo Cíclico, Construção Civil e Incorporações.

Além disso, seu segmento de listagem na bolsa de valores é Novo Mercado, setor que prioriza empresas com boa governança corporativa e alta transparência. Por último, suas ações oferecem Tag Along de 100% ON, além de free float de 31,89%.

História da JHSF

A história da JHSF começou em 1972, com a fundação da JHS Construção e Planejamento Ltda. Após dois anos, em 1974, a empresa realizou a inauguração de seu primeiro projeto: uma agência bancária.

Durante 20 anos, esse foi o tipo de obra liderada pela empresa, que construiu mais de mil agências bancárias para mais de 20 instituições financeiras.

Nos anos 1980, houve a entrada da Companhia no ramo de incorporação imobiliária, com o estabelecimento de edifícios residenciais.

Entre 1985 e 1990, a empresa entregou grandes projetos como, por exemplo, o Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, a Pista de Provas da GM, o Edifício sede da Bovespa e da BMF.

Já em 1992, novos importantes empreendimentos são lançados. São eles, por exemplo, o Edifício Paço do Sion e o Edifício Royal Gate.

Outra inovação aconteceu em 1994. Nesse ano, a JHSF lançou o Edifício American Loft, um prédio de luxo localizado no bairro do Perdizes em São Paulo.

No final do século 20, a JHSF passou a ser a primeira empresa a implantar e explorar os edifícios AAA, com características e inovações técnicas superiores a tudo que havia no mercado.

Sendo assim, em 1999, a companhia inaugurou o Edifício Metropolitan Office, na Rua Amauri, e o Edifício Platinum, na Rua Jerônimo da Veiga.

Século 21

Com a chegada do novo século, em 2001, a empresa entra no segmento de shopping centers, com a inauguração do Shopping Metrô Santa Cruz em São Paulo. Esse foi o primeiro shopping totalmente integrado a uma estação de metrô do Brasil.

Em 2004, houve a inauguração do Edifício Paris, algo considerado um marco dentre os residenciais classes A. Dois anos depois, em 2006, houve um outro grande lançamento: o Parque Cidade Jardim, que se tornou o primeiro projeto de uso misto em larga escala no mercado brasileiro.

Em 2007, então, a empresa adquiriu a reconhecida marca de hotéis e restaurantes Fasano. Nesse ano também, a JHSF lançou a famosa Fazenda Boa Vista, a primeira master planned Community.

Por fim, nesse ano, a empresa realizou sua Oferta Pública Inicial e entrou na B3. Pouco tempo depois, em 2010, houve a inauguração do Parque Cidade Jardim.

Entre os anos 2011 e 2014, a JHSF fez a inauguração de diversos empreendimentos, como, por exemplo, o Hotel Fasano Boa Vista, Shopping Bela Vista, Cidade Jardim Corporate Center, Shopping Metrô Tucuruvi e o Shopping Ponta Negra.

Já em 2015, teve o início das obras Fasano Ffith Avenue, localizado em Nova Iorque nos Estados Unidos.

Em 2017, dando continuidade a seus projetos, empresa inaugurou mais uma obra da reconhecida marca Fasano: o Hotel Fasano Angra dos Reis. Por fim, em 2018, a JHSF inaugurou o Fasano Belo Horizonte e o Hotel Fasano Salvador.

Linha do tempo da JHSF

  • 1972: Surgimento da JHSF Construção e Planejamento;
  • 1974: Construção da primeira agência bancária, atuação que marcaria a atividade da empresa por 20 anos;
  • Década de 80: Entrada no ramo imobiliário;
  • 1985-1990: Entrega de grandes obras e empreendimento da empresa, como, por exemplo, o Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba e a Pista de Provas da GM;
  • 1992: Lançamento de edifícios residenciais com padrão de acabamento globalizado, o Edifício Paço do Sion e o Edifício Royal Gate;
  • 1994: Inovação e lançamento do Edifício American Loft;
  • 1999: Início da exploração de edifícios AAA, com destaque para Edifício Metropolitan Office, na Rua Amauri, e o Edifício Platinum, na Rua Jerônimo da Veiga;

Século 21

  • 2001: Entrada no ramo de shopping centers e inauguração do Shopping Metrô Santa Cruz, primeiro shopping totalmente integrado a uma estação de metrô do Brasil;
  • 2004: Inauguração do Edifício Paris, uma marca definitiva em edifícios-residências de alto padrão;
  • 2006: Lançamento do Parque Cidade Jardim, o primeiro projeto de uso misto em larga escala no mercado brasileiro;
  • 2007: Aquisição do Fasano Hotels e entrada da empresa na bolsa de valores brasileira;
  • 2010: Inauguração do Parque Cidade Jardim;
  • 2011-2014: Inauguração de diversos empreendimentos;
  • 2015: Início das obras Fasano Ffith Avenue;
  • 2017: Inauguração do Hotel Fasano Angra dos Reis;
  • 2018: Inauguração Fasano Belo Horizonte e do Hotel Fasano Salvador.

Como lucrar com ações da JHSF (JHSF3)?

jhsf33

Há algumas formas de conseguir lucros com as ações da JHSF na B3. O acionista pode, por exemplo, adquirir dinheiro através da venda de suas ações por um valor mais alto do que o custo de compra delas.

Por existirem diversas estratégias, é importante definir o seu perfil do investidor e os seus intuitos financeiros. Desse modo, é bom que o investidor perceba algumas questões que influenciam na realização de investimentos com segurança e consciência.

Sendo assim, dentre as questões, por exemplo, o investidor pode considerar a busca pela diversificação da sua carteira de ativos, realizando aportes em renda fixa e renda variável.

Vale a pena investir nas ações da JHSF (JHSF3)?

Com uma estratégia de atender o público de alta renda no Brasil, a JHSF tem se mostrado destaque na sua área de atuação.

Entre seus pontos positivos, por exemplo, está a atuação diversificada com projetos únicos em uma plataforma de high-end. Além disso, a empresa apresenta projetos atrativos no landbank já existente do seu público-alvo.

Por outro lado, o ramo da construção civil depende do aquecimento do mercado. O aumento dos juros básicos da economia e a menor oferta de crédito habitacional prejudicam, por exemplo, a força do mercado imobiliário.

Sendo assim, antes de escolher qual uma empresa para investir, vale realizar uma análise fundamentalista. Dessa forma, então, será possível verificar se os investimentos acontecem de forma assertiva, seja com a JHSF (JHSF3) ou com outra companhia que faça parte da bolsa de valores.

A JHSF3 é small, medium ou large cap?

A empresa é uma small cap avaliada em R$5 bilhões em 2020.

A JHSF3 participa do Ibovespa?

A JHSF tem 0,09% de participação no IBOV.

A JHSF3 realiza o pagamento de dividendos?

Com a exceção de alguns anos, a empresa paga historicamente dividendos de modo recorrente.

Acesso rápido

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Arthur Dantas Lemos

Arthur Dantas Lemos

Especialista em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas. É formado pelo Programa de Profissionais do Mercado Financeiro da Bolsa de Valores de São Paulo e pelo Programa CVM de Professores para Mercado de Capitais, Avaliador de Empresas pela NACVA - National Association of Certified Valuators and Analysts (EUA). Fundou a Empreender Dinheiro para democratizar o acesso à Educação Financeira de Alto Poder Transformacional e já impactou diretamente mais de 50.000 pessoas em suas soluções educacionais.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos