Conheça os 6 melhores livros de investimentos!

livros de investimentos 2

Existem diversas formas de aprender sobre algo. Uma delas, é através da leitura. Os livros de investimentos são uma forma acessível de aprender com os melhores sobre a arte de investir.

Além disso, os livros de investimentos podem ser facilmente encontrados e, em algumas situações, são disponibilizados gratuitamente na internet. Esse é um ótimo recurso para quem quer perder o medo de investir e para quem já investe!

Os principais livros sobre investimentos

livros de investimentos 1 1

Para investir, antes de tudo, é preciso ter educação financeira. As finanças devem estar organizadas para permitir maior flexibilidade ao investidor. Aumentando a probabilidade de retornos, seja investindo em renda fixa ou em renda variável!

É importante ressaltar que, além dos livros físicos, também existem e-book’s disponíveis pela internet e que trazem grande qualidade de conteúdo. Podendo ser um adicional na busca pelo conhecimento para entrar no mundo do investimento!

Nesta lista você vai encontrar:

  1. Pai Rico, Pai Pobre;
  2. Os Segredos da Mente Milionária;
  3. O Investidor Inteligente;
  4. O Homem Mais Rico da Babilônia;
  5. Casais Inteligentes Enriquecem Juntos;
  6. Fora da Curva.

Por que é importante ler livros sobre investimentos?


A mudança em qualquer aspecto da vida, acontece por uma série de fatores. Alguns deles são: vontade, dedicação e consistência.

No entanto, para conseguir encontrar um “norte” e uma “motivação” inicial para começar na busca pelo crescimento, é preciso ter referências.

E os livros, assim como outras fontes de conteúdo (filmes, palestras, cursos etc.) são essenciais para o desenvolvimento.

Portanto, aprender antes de investir, é uma atitude indispensável. Evitando assim, uma perda de dinheiro significativa.

6 livros de investimentos que você precisa ler!

1. Pai Rico, Pai Pobre – Robert T. Kiyosaki

“O dinheiro sem inteligência financeira é dinheiro que desaparece depressa.”

Um dos livros sobre finanças mais conhecidos no mundo, ‘Pai Rico, Pai Pobre’ ensina mais do que como lidar com o dinheiro, faz com que as pessoas percebam padrões comportamentais que, na maioria das vezes, são prejudiciais economicamente.

O “pai rico” ensina sobre empreendedorismo e as formas de fazer o dinheiro trabalhar para si. Já o “pai pobre” se posiciona com descrença enquanto ao empreendedorismo e prega a busca por uma ‘estabilidade’ que, na verdade, não está tendo resultados.

2. Faça fortuna com ações antes que seja tarde demais- Décio Bazin

“Os preços não sobem ou caem, mas os preços são puxados ou derrubados.”

O livro aborda a metodologia utilizada por Bazin para criar sua carteira e incentivar os investidores a realizarem a escolha de suas ações baseando-se em questões no qual o autor acredita serem vantajosas no longo prazo de tempo.

Além disso, no livro é abordada a estrutura de mercado e como acontecem as negociações.

3. O Investidor Inteligente – Benjamin Graham

“Mesmo um investidor inteligente e que sabe o que está fazendo precisar estar 100% atento para evitar acompanhar a multidão.”

No livro ‘O Investidor Inteligente, Graham fala sobre o posicionamento que investidores devem tomar frente o seu investimentos.

É importante sempre estar atento aos vieses que, muitas vezes, podem limitar a performance de potenciais bons rendimentos.

4. O Homem Mais Rico da Babilônia – George S. Clason

“O dinheiro é abundante para aqueles que compreendem as leis simples que governam sua aquisição.”

Outro clássico que trata de finanças pessoais, o livro de Clason possibilita ao leitor um aprofundamento de como aprender a pensar o uso do dinheiro e investir com inteligência.

No entanto, o seu conteúdo pode servir para diversas outras áreas, já que, fala sobre o conceito de Maestria. Nesse caso, a ideia da independência que permite maior flexibilidade e possibilidade de desenvolvimento.

5. O jeito Warren Buffett de investir: Os segredos do maior investidor do mundo – Robert G. Hagstrom

“Nunca invista em um negócio que você não entende.”

Warren Buffet é considerado um dos maiores investidores do mercado financeiro. Dessa forma, o livro vem para apresentar a maneira no qual ele construiu sua fortuna.

Por isso, no livro são detalhadas estratégias que Warren veio a utilizar, como também suas técnicas para o controle de emoções.

Ainda, pontos importantes da vida do Warren e seu modo de investir.

6. Fora da Curva – Florian Bartunek, Giuliana Napolitana e Pierre Moreau

“Ninguém consegue prever o futuro. Em vez de fazer projeções, calcule as probabilidades de ganhar ou perder dinheiro em diferentes cenários.”

O livro ‘Fora da Curva’ fala sobre os segredos dos grandes investidores do Brasil. Uma série de explicações sobre práticas e erros que podem ser evitados ao investir.

Afinal, quem investe está pensando em multiplicar o dinheiro e não em perder.

O que é preciso saber para começar a investir?

Além dos livros, é importante lembrar que conhecimento não serve para quase nada se não houver prática. Colocar a ‘pele no jogo’ é a melhor forma de colocar os ensinamentos na hora de investir e conhecer o que dá certo ou não dentro da sua própria realidade.

Por isso, é importante conhecer os livros de investimentos, mas também é indispensável colocar a ‘mão na massa’ e aprender fazendo!

Acesso rápido

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Arthur Dantas Lemos

Arthur Dantas Lemos

Especialista em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas. É formado pelo Programa de Profissionais do Mercado Financeiro da Bolsa de Valores de São Paulo e pelo Programa CVM de Professores para Mercado de Capitais, Avaliador de Empresas pela NACVA - National Association of Certified Valuators and Analysts (EUA). Fundou a Empreender Dinheiro para democratizar o acesso à Educação Financeira de Alto Poder Transformacional e já impactou diretamente mais de 50.000 pessoas em suas soluções educacionais.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos