Loja online: como montar uma?

loja virtual 1

Ter um negócio online é o sonho da maioria das pessoas que buscam a independência financeira. Uma possibilidade de conseguir realizar essa vontade é através da criação de uma loja online.

loja online abrange todas as áreas de atuação. Por isso, é uma oportunidade de empreendedorismo que contempla diversos setores. Podendo atender a nível local, nacional e até mesmo internacional.

O que é uma loja online?

loja virtual

A loja online funciona igualmente a uma loja física, no entanto, todas as negociações de compra e venda de produtos são efetuadas através de um website.

O fato de não precisar de um ponto comercial pode ser um fator muito positivo na estruturação do negócio. Afinal, todo o custo para a abertura da empresa é direcionado para as necessidades digitais (e-commerce).

Isso significa dizer que, o nível de alcance daquela empresa é ampliado e as possibilidades de conseguir mais clientes também. Desde que o processo para criação seja feito de maneira correta.

Quanto custa abrir uma loja online?

Antes de tudo, é preciso lembrar de que, mesmo sendo um ambiente virtual de vendas, ainda assim, é preciso investir para aquisição dos produtos que serão vendidos.

Muitas pessoas esquecem esse ponto importante por voltarem os olhos apenas para a abertura do site. Mas sem produto, não há comercialização.

Então, inicialmente, é necessário pensar quais custos de produtos serão necessários no primeiro período do comércio.

Depois, avalie os valores disponíveis no mercado para a construção de um site com otimização. É essencial investir em um bom site para que a experiência do usuário seja positiva e possa concluir a compra. Inclusive, tornar a adquirir novos produtos.

Existem três categorias que envolvem os custos de abertura de um e-commerce:

  • Divulgação da loja virtual;
  • Operacionais;
  • Plataforma.

Os valores são diversificados a depender da necessidade do cliente e da marca da empresa que prestará o serviço, por exemplo.

Por isso, não é possível dizer apenas um valor para essa abertura, mas geralmente, o custo pode iniciar em torno de R$500 a R$1.000.

Como abrir uma loja online?

Alguns passos simples podem ajudar a abrir uma loja virtual da melhor maneira possível.

Planejamento

Qualquer negócio que deseja ter sucesso precisa ser iniciado com o intuito de sanar dores dos clientes. Antes de montar um site para vender, é preciso saber o que a empresa pretende solucionar na vida das pessoas que estão comprando.

Além disso, entender para quais personas a empresa precisa falar. Isso pode ser feito com mais facilidade através do Design ThinkingCanvas.

Organização financeira

Mesmo sabendo que um empreendimento é voltado para trazer renda extra para quem o criou, é preciso ter educação financeira no momento de abertura.

Além do dinheiro para iniciar no projeto, é preciso ter em mente que aquele negócio virtual também precisa pagar impostos e custos de manutenção.

Conteúdo

Para vender produtos, é preciso descrevê-los, envolver o cliente. Fazer com que esse conteúdo seja entregue de maneira positiva e envolvente é um fator indispensável para o crescimento da loja online.

Logística

Por fim, é preciso estabelecer uma logística para a entrega do que for vendido. Esse também é um ponto importante para manter a atenção e recorrência do cliente da loja online. Para mais conteúdos de empreendedorismo, educação financeira e investimentos, assine a newsletter!

Acesso rápido

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Arthur Dantas Lemos

Arthur Dantas Lemos

Especialista em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas. É formado pelo Programa de Profissionais do Mercado Financeiro da Bolsa de Valores de São Paulo e pelo Programa CVM de Professores para Mercado de Capitais, Avaliador de Empresas pela NACVA - National Association of Certified Valuators and Analysts (EUA). Fundou a Empreender Dinheiro para democratizar o acesso à Educação Financeira de Alto Poder Transformacional e já impactou diretamente mais de 50.000 pessoas em suas soluções educacionais.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos