Melhores franquias para investir: descubra as maiores oportunidades!

melhores franquias para investir 1

Quem é empreendedor com certeza já buscou no mercado quais eram as melhores franquias para investir.

As melhores franquias para investir são aquelas que oferecem um rápido retorno do capital aplicado. Assim, fazendo com que o empresário possa reinvestir o valor e ter mais lucro.

Quando alguém encontra as melhores franquias para investir, fica mais fácil se tornar um empreendedor e ter franquias de sucesso e baixo investimento no mundo dos negócios.

O que são franquias?

melhores franquias para investir

As franquias, ou mini franquias, são empresas que possuem modelos de operação já testados no mercado.

Por conta disso, esses negócios já possuem suas próprias estratégias de desempenho, o que torna o tempo de recuperação do investimento mais curto.

Em geral, os prazos de restituição do capital das franquias não costumam ultrapassar o limite de um ano de abertura do empreendimento.

Assim, caracterizando-as como franquias com retorno rápido.

Já as microfranquias, além de oferecerem um rápido retorno de aplicação, são aquelas com o custo mais reduzido, sendo elas franquias com pouco investimento. Nesse caso, o payback é a partir dos 3 meses.

O que deve ser avaliado antes de adquirir a franquia?

O investidor que decide se tornar também um empreendedor precisa avaliar diversas condições para que consiga estimar o prazo de retorno do seu investimento na franquia.

Entre as principais questões a serem analisadas, estão:

Além disso, é importante que o investidor entenda bem as regras da franquia escolhida, para conseguir replicar seus resultados, mesmo em franquias baratas para investir.

Quais as melhores franquias para investir?

No mundo dos negócios, existem franquias e mini franquias para todo tipo de empreendedor.

Por isso, confira algumas das melhores franquias para investir dinheiro:

Empreender Dinheiro

A atividade da Empreender Dinheiro refere-se ao treinamento, consultoria e desenvolvimento de softwares financeiros e educacionais. Por isso, oferece aos seus franqueados o direito a comercialização de alguns produtos da empresa.

Para tornar-se um franqueado ED, será necessário desembolsar entre 20 a 40 mil reais, sendo este valor referente a taxa de franquia e investimentos adicionais para implantação da unidade.

O franqueado poderá faturar entre R$300mil e R$420 mil por ano.

Mr. Fritz

A atividade da Mr. Fritz é direcionada para a comercialização de frango frito. Sendo uma das grandes franquias do mercado. 

Para adquirir a franquia, o franqueado deverá realizar um investimento de no mínimo 35 mil reais. Assim, por meio desse investimento é possível oferecer serviços de restaurante, delivery e balcão referentes ao Mr. Fritz. 

Cantinho da Coxinha

O cantinho da coxinha direciona sua rede para o segmento de lanches rápidos como a comercialização de coxinhas e outros salgados. 

Para adquirir essa franquia é necessário investir no mínimo 80 mil reais. Além da taxa de franquia de 30 mil. 

Dessa forma, para obter a franquia do Cantinho da Coxinha é necessário escolher um dos segmentos realizados pela empresa, podendo ser:

  • Lojas em rodoviárias e terminais;
  • Quiosques;
  • Lojas de rua. 

Casa do Pão de Queijo

A casa do Pão de Queijo integra o segmento de lanches, salgados e doces. Contando com mais de 300 unidades de franqueadores em território nacional. 

Assim, para obter a franquia da Casa do Pão de Queijo é necessário desembolsar uma quantia mínima de 250 mil reais. 

CVC

A CVC possui uma história de sucesso, sendo conhecida em todo o território nacional. Por isso, para ser um franqueado da empresa é necessário realizar um investimento de 45 mil reais.

Além disso, os franqueados lucram mediante os pacotes de viagens comercializados. 

Arezzo

A Arezzo possui foco em moda feminina, oferecendo calçados, acessórios e bolsas. Dessa forma, para ser um franqueado Arezzo é necessário realizar um investimento de no mínimo 375 mil reais. 

Contém 1g

Bastante conhecida em território nacional e tendo mais de 30 anos de atuação no segmento de cosméticos. A Contém 1g oferece duas formas de ser franqueado:

  • Abertura de loja ou quiosque referente a empresa;
  • Criação de centro de distribuição da marca.

Dessa forma, o investimento para se tornar um franqueado da marca é de no mínimo 80 mil reais. 

Qual a melhor franquia para investir?

Escolher uma entre as melhores franquias para investir não é uma tarefa simples, já que exige algumas observações do empreendedor.

Por isso, é importante analisar, antes de tudo, seus objetivos profissionais, já que não adianta começar um negócio em uma área que não é de seu interesse.

Atuando em um segmento que você se atraia, fica mais provável que você encontre, entre as melhores franquias para investir, a mais lucrativa e adequada para você.

Acesso rápido

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Arthur Dantas Lemos

Arthur Dantas Lemos

Especialista em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas. É formado pelo Programa de Profissionais do Mercado Financeiro da Bolsa de Valores de São Paulo e pelo Programa CVM de Professores para Mercado de Capitais, Avaliador de Empresas pela NACVA - National Association of Certified Valuators and Analysts (EUA). Fundou a Empreender Dinheiro para democratizar o acesso à Educação Financeira de Alto Poder Transformacional e já impactou diretamente mais de 50.000 pessoas em suas soluções educacionais.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos