Mobile payment: como funcionam os apps de pagamento pelo celular?

pagamento pelo celular

A tecnologia é uma ótima aliada para trazer mais comodidade no dia a dia, com os assuntos financeiros também. Hoje em dia, efetuar pagamento pelo celular se torna uma prática cada vez mais comum e com maiores possibilidades.

Fazer um pagamento pelo celular pode soar um pouco estranho para algumas pessoas. A preocupação com qual aplicativo é confiável, como ter em mãos o comprovante de quitação do débito e outras questões podem deixar os usuários com um pé atrás.

No entanto, realizar o pagamento pelo celular é uma boa opção. Além de ter controle do que está sendo gasto, essa modalidade também oferece a possibilidade de deixar as contas em dia sem precisar sair de casa.

Como fazer pagamento pelo celular

pagamento-pelo-celular

Os meios de pagamento digital permitem não só efetuar pagamentos de contas de água, luz, internet e telefonia, por exemplo. Alguns aplicativos de mobile payment também possibilitam realizar transferência de valores.

Além dos conhecidos Android Pay, Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay, também existem outros apps de pagamento. Alguns utilizam a tecnologia NFC ou Contactless.

1.  Recarga Pay

O pagamento móvel não sofre cobrança adicional para utilização de serviços e não é necessário que o usuário tenha uma conta em banco.

  • Recarga de celular;
  • Pagamento com cartão de crédito, boleto, transferência ou depósito bancário;
  • Permissão para parcelamento;
  • Parte do valor do pagamento pode ser reembolsado.

2.  Celcoin

Funcionamento similar ao Recarga Pay, o pagamento pelo celular também possibilita o reembolso de uma pequena porcentagem do que foi pago.

Além disso, também é possível realizar:

  • Recarga de TV pré-paga;
  • Recarga de Netflix;

3.  PayPal

A carteira digital do PayPal permite que o usuário pague por produtos e serviços, além de monitorar as movimentações da conta.

  • Conexão com cartões ou conta bancária:
  • Ganho de pontos, descontos e milhas.

4.  PicPay

O PicPay pode ser uma boa opção para quem quer mais comodidade ao receber e pagar valores. Além de poder efetuar compras de produtos e serviços conectados com o cartão de crédito ou transferência, o usuário também tem outras comodidades.

  • Possibilidade de parcelamento na aquisição de produtos e serviços;
  • Divisão de contas com os amigos.

5.  Finance

Além de poder acompanhar o fluxo de caixa, o usuário do app Finance também pode ter acesso a outros benefícios.

  • Saque;
  • Pagamento de cartão;
  • Aplicação;
  • Resgate.

6.  Jeitto

O Jeitto ainda é uma ferramenta digital pouco conhecida, mas que vem ganhando força. O aplicativo permite que o usuário realize

  • Pagamento de contas;
  • Aquisição de serviços de plataformas;
  • Recargas para celular.

Vale a pena usar aplicativos de pagamento pelo celular?

Antes de instalar algum aplicativo de carteira digital, é preciso fazer uma pesquisa para não correr o risco de disponibilizar os dados pessoais para terceiros.

Verificar a confiabilidade do aplicativo é essencial para usufruir dos serviços sem haver prejuízos.

Além desses aplicativos, também é possível realizar o pagamento na maioria dos aplicativos do próprio banco do usuário.

Os bancos mais comuns geralmente disponibilizam ao usuário a possibilidade de realizar pagamentos, efetuar transações, acompanhar movimentações, entre outras atividades.

Os aplicativos para pagamento pelo celular ajudam a controlar diariamente as finanças e saber para onde está indo o dinheiro. Além disso, alguns oferecem benefícios extras para usuários. Para mais dicas como essa, assine nossa newsletter no WhatsApp!

Acesso rápido

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Arthur Dantas Lemos

Arthur Dantas Lemos

Especialista em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas. É formado pelo Programa de Profissionais do Mercado Financeiro da Bolsa de Valores de São Paulo e pelo Programa CVM de Professores para Mercado de Capitais, Avaliador de Empresas pela NACVA - National Association of Certified Valuators and Analysts (EUA). Fundou a Empreender Dinheiro para democratizar o acesso à Educação Financeira de Alto Poder Transformacional e já impactou diretamente mais de 50.000 pessoas em suas soluções educacionais.

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos