Pesquisar imóveis: 5 dicas para encontrar o lugar certo

pesquisar imoveis

Pesquisar imóveis é a melhor estratégia para conseguir as melhores oportunidades de achar um lugar certo para você.

Para achar um lugar com todas características necessárias para você e para achar os melhores preços, pesquisar imóveis é o melhor caminho.

Pesquisar imóveis trata-se de uma atividade que exige paciência e acúmulo do máximo de informações possíveis sobre as opções disponíveis no mercado. Para que, na compra, não haja prejuízo à educação financeira!

5 dicas para pesquisar imóveis

pesquisar-imoveis

Sabendo da importância da pesquisa de imóveis para conseguir um bom negócio, é recomendado, estar atento a algumas dicas que podem tornar esse processo muito mais fácil e eficiente.

  • Pesquisar em sites online;
  • Visitar locais;
  • Entrar em contato com o proprietário;
  • Pense bem na localização;
  • Leve em consideração todos os gastos necessários.

1. Pesquisar em sites online

A internet é uma ferramenta de busca muito prática e eficiente, ela permite encontrar os mais variados imóveis e comparar preços.

Portanto, utilizar deste recurso no processo de pesquisa é muito útil. Existem vários sites de imóveis que disponibilizam milhares de opções na sua região.

Na internet você consegue direcionar suas pesquisas em relação a diversos fatores que são determinantes para encontrar imóveis ideais.

  • Localização;
  • Faixa de preço;
  • Disponíveis para aluguel ou venda;
  • Proximidade a escolas, hospitais, etc;

Nesses casos, sempre é importante verificar a veracidade do anúncio, já que muitas vezes algumas informações podem ser omitidas, como problemas com o imóvel, por exemplo.

2. Visitar os locais

Apesar dos enormes facilitações que a busca na internet traz, para decidir achar o imóvel ideal, será necessário visitar o local.

Ao fazer as visitas, tire fotos, leve um bloco de notas e liste todos os pontos positivos e negativos.

Essa atitude irá possibilitar uma margem de comparação mais profunda, facilitando que o imóvel escolhido seja o “imóvel certo”.

3. Entrar em contato com o proprietário

Em casos de aluguel, principalmente, a sua relação com o proprietário vai se estender por um longo prazo.

Portanto, para tomar a decisão sobre seu novo lar, levar em consideração a relação com o proprietário, é muito relevante.

Além disso, entrando previamente em contato, você pode conseguir negociações que representem benefícios financeiros.

Por exemplo, se você propor o adiantamento de 6 meses ou um ano, o proprietário poderia conceder um desconto no preço de aluguel.

Isso não é raro, já que muitos dos proprietários têm dor de cabeça com a cobrança de aluguéis.

4. Pense bem na localização

Para achar o melhor imóvel para morar, é necessário estar atento a localização do lugar.

Liste quais os melhores lugares para que você esteja morando perto, por exemplo:

  • Escolas;
  • Hospitais;
  • Farmácias;
  • Trabalho.

Portanto, leve em consideração os pontos que são mais relevantes e que apresentam mais benefícios financeiros para você, dependendo da sua estrutura familiar.

5. Leve em consideração todos os gastos necessários

É muito importante que você calcule todos os cálculos envolvidos, desde do preço do aluguel até os custos de transporte relativos a localização.

Muitas vezes optamos por um lugar por ter um aluguel mais barato, mas, futuramente será necessário reformas e gastos de acabamento que não compensarão a economia no aluguel.

Por fim, é necessário lembrar que ao pesquisar imóveis é preciso muita cautela. A escolha certa pode proporcionar conforto, economia e, por consequência, felicidade. Acompanhe a nossa carta do fundador, com conteúdos diários e gratuitos!

Acesso rápido

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Arthur Dantas Lemos

Arthur Dantas Lemos

Especialista em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas. É formado pelo Programa de Profissionais do Mercado Financeiro da Bolsa de Valores de São Paulo e pelo Programa CVM de Professores para Mercado de Capitais, Avaliador de Empresas pela NACVA - National Association of Certified Valuators and Analysts (EUA). Fundou a Empreender Dinheiro para democratizar o acesso à Educação Financeira de Alto Poder Transformacional e já impactou diretamente mais de 50.000 pessoas em suas soluções educacionais.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos