Home Blog Remédio barato: como economizar na compra de medicamentos?

Remédio barato: como economizar na compra de medicamentos?

remedio barato

O custo de um medicamento pode ser altíssimo, além disso, sua conta pode ser recorrente no caso de um tratamento frequente. Por isso, quem quer economizar precisa buscar remédio barato com a mesma qualidade.

Encontrar remédio barato pode parecer uma tarefa complicada à primeira vista. No entanto, seguindo alguns passos simples, mas eficazes, é possível comprar remédio sem gastar muito.

Os gastos com saúde surgem muitas vezes sem dar indícios. Isto significa que é necessário sempre ter uma reserva de emergência e buscar os lugares que ofereçam remédio barato. Algumas tecnologias também podem ajudar nessa procura.

Como reduzir o gasto com medicamentos?

A saúde, tanto pública quanto privada, exige uma demanda de manutenção. E muitas vezes o acesso a remédio com desconto pode ser limitado. Na maioria das vezes, é preciso cumprir alguns requisitos para poder reduzir os gastos com remédio.

Por exemplo, o programa farmácia popular garante remédios com até 90% de desconto para quem possui diabetes, hipertensão ou asma. Para utilizar o programa, é necessário encontrar uma farmácia que esteja credenciada no benefício.

Como conseguir remédios baratos?

No intuito de facilitar a busca por remédios com preços mais baixos, já existem plataformas que indicam ao consumidor onde encontrar farmácias com valores de medicamentos mais acessíveis.

Além disso, algumas dicas básicas podem auxiliar na demanda.

● Pesquisar na internet

Alguns sites permitem a pesquisa de preços de medicamentos e outros os produtos em farmácias. Dessa forma, fica mais fácil encontrar o mesmo remédio por um preço mais em conta.

Na maioria das vezes, o valor pago por uma medicação acontece apenas por falta de pesquisa. Utilizando de recursos tecnológicos, é possível fazer uma busca mais ampla sem demandar muito tempo.

● Utilizar comparadores de preços

Assim como nos sites, existem aplicativos comparadores de preços. Funciona da seguinte forma, o cliente digita o nome do remédio e o app oferece uma lista de drogarias que dispõem do melhor preço.

● Optar por remédios genéricos

O remédio genérico possui a mesma substância ativa e passam por testes de equivalência. Ou seja, quando chegam para a população, possuem a mesma indicação do medicamento original.

A única diferença é que não possuem o nome da marca na embalagem.

● Buscar promoções, programas de fidelidade e descontos

Com o aumento constante de redes farmacêuticas, cada drogaria precisa se destacar no mercado de alguma forma, seja através de promoções, ofertas, descontos ou até mesmo programas de fidelidade.

Para comprar remédio com preço baixo, o ideal é procurar redes que ofereçam esses tipos de vantagens ao consumidor. Muitas farmácias também possuem dias específicos para desconto em medicamentos e até mesmo itens de beleza e higiene pessoal.

● Procurar distribuição de remédio através da rede pública de saúde

É possível retirar remédios gratuitos através do Sistema Único de Saúde. Na maioria das unidades básicas, é disponibilizado medicamentos gratuitos para doenças específicas.

Além disso, não é preciso ter a receita dada por um médico do SUS. No entanto, é preciso apresentar a solicitação médica para poder obter o benefício.

● Comprar em maior quantidade

Outra possibilidade para conseguir remédio barato, principalmente para quem toma remédio com frequência é comprar em grande quantidade. Dessa forma, é possível negociar um preço mais justo na aquisição dos medicamentos. Para mais dicas como essa, assine nossa newsletter no WhatsApp e receba ainda mais conteúdos gratuitos!

Escrito por

Especialista em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas. É formado pelo Programa de Profissionais do Mercado Financeiro da Bolsa de Valores de São Paulo e pelo Programa CVM de Professores para Mercado de Capitais, Avaliador de Empresas pela NACVA - National Association of Certified Valuators and Analysts (EUA). Fundou a Empreender Dinheiro para democratizar o acesso à Educação Financeira de Alto Poder Transformacional e já impactou diretamente mais de 50.000 pessoas em suas soluções educacionais.

Compartilhe conosco suas experiências

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *