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Sala comercial: entenda o que avaliar antes de fechar o aluguel

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Um erro bastante comum de vários empresários é alugar uma sala comercial que não faça sentido para seu negócio.

No entanto, ao escolher mal uma sala comercial, todo o funcionamento do negócio é comprometido.

Por isso, antes de escolher uma sala comercial, analise todos os pontos necessários, garantindo, assim, a produtividade de sua equipe.

O que analisar ao escolher uma sala comercial para uma empresa?

O desenvolvimento de uma empresa é algo bastante complicado e que demanda grande esforço de todo o time.

No entanto, muitas vezes tudo isso vai por água abaixo por conta de um pequeno erro, como a escola de uma sala comercial errada.

Por quê?

A sala comercial é o local onde toda a equipe da empresa estará diariamente exercendo as suas atividades. Então, imagine só se esse espaço atender mal essas pessoas, as deixando desconfortáveis?

Com certeza, a produtividade irá cair, impactando negativamente nos resultados de sua empresa.

O que observar ao escolher uma sala comercial?

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1. Observe as necessidades do seu negócio

Não é a empresa que deve se adaptar ao espaço, mas sim o espaço às necessidades da empresa.

Por isso, não adianta forçar o uso de um ponto comercial só por conta de seu preço e pensar que todos irão se adaptar.

Sempre existirá um local que ofereça as condições que você deseja. Por isso, vale a pena continuar na busca.

Para ajudar nesse processo, liste os pontos obrigatórios para o bom funcionamento de sua empresa, como:

  • Número de lugares disponíveis;
  • Sala de reunião;
  • Quantidade de banheiros;
  • Número de mesas;
  • Quantidade de tomadas.

Assim, você evitará dores de cabeça logo ao começar a utilizar seu novo espaço.

2. Não apresse o processo de escolha

Muitas vezes o processo de escolha pode durar meses, o que acaba com a paciência de qualquer um, é claro.

No entanto, deixe fixo na mente a importância dessa análise para o funcionamento do negócio.

Quando não há opção, não se deve escolher qualquer uma, mas sim continuar a procura.

3. Receba conselhos e indicações

Uma virtude fundamental de qualquer empreendedor é a humildade. Com ela, é possível encontrar oportunidades ou evitar prejuízos através de outras pessoas.

Por isso, esteja aberto a ouvir conselhos sobre localização, espaço e outros aspectos.

No entanto, dê sempre prioridade aqueles que você sabe que possuem propriedade no assunto.

Além disso, comunique aos seus contatos sobre a sua busca e solicite indicações de locais. Através de boas experiências, eles poderão te indicar o seu local ideal de trabalho.

4. Pense no custo-benefício

Já um erro grave de qualquer empresário é avaliar uma sala comercial somente pelo seu preço.

Na verdade, muitas vezes ele pode ser o último ponto a ser analisado. Imagine comigo:

Caso o novo espaço consiga oferecer condições para o aumento de sua equipe, a produção irá aumentar, junto aos resultados da empresa.

Assim, gerando mais receita e possibilitando as condições necessárias para o pagamento do local de trabalho.

É claro que você não deve alugar uma sala com um valor completamente fora de seu orçamento. Mas esteja atento ao que representar um melhor custo-benefício.

5. Analise a forma de acesso

Antes de escolher um ponto, não esqueça de avaliar de que forma os seus consumidores chegarão até ele. No caso de uma sala comercial, é preciso observar se ela é viável para a maioria da equipe.

Assim, você evitará a frequência de atrasos por diversas complicações, como enchentes e alagamentos.

Caso você não saiba muito sobre o local, vale a pena falar com moradores da área ou pessoas circulando na rua.

Isso poderá prevenir você contra armadilhas e enormes dores de cabeça no futuro.

Mesmo com todos esses obstáculos, não deixe de analisar sua sala comercial com calma. Lembre-se sempre de sua importância para o futuro de sua empresa. Acompanhe a nossa carta do fundador, com conteúdos diários e gratuitos!

Escrito por

Especialista em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas. É formado pelo Programa de Profissionais do Mercado Financeiro da Bolsa de Valores de São Paulo e pelo Programa CVM de Professores para Mercado de Capitais, Avaliador de Empresas pela NACVA - National Association of Certified Valuators and Analysts (EUA). Fundou a Empreender Dinheiro para democratizar o acesso à Educação Financeira de Alto Poder Transformacional e já impactou diretamente mais de 50.000 pessoas em suas soluções educacionais.

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