Sala comercial: entenda o que avaliar antes de fechar o aluguel

sala comercial

Um erro bastante comum de vários empresários é alugar uma sala comercial que não faça sentido para seu negócio.

No entanto, ao escolher mal uma sala comercial, todo o funcionamento do negócio é comprometido.

Por isso, antes de escolher uma sala comercial, analise todos os pontos necessários, garantindo, assim, a produtividade de sua equipe.

O que analisar ao escolher uma sala comercial para uma empresa?

O desenvolvimento de uma empresa é algo bastante complicado e que demanda grande esforço de todo o time.

No entanto, muitas vezes tudo isso vai por água abaixo por conta de um pequeno erro, como a escola de uma sala comercial errada.

Por quê?

A sala comercial é o local onde toda a equipe da empresa estará diariamente exercendo as suas atividades. Então, imagine só se esse espaço atender mal essas pessoas, as deixando desconfortáveis?

Com certeza, a produtividade irá cair, impactando negativamente nos resultados de sua empresa.

O que observar ao escolher uma sala comercial?

sala-comercial

1. Observe as necessidades do seu negócio

Não é a empresa que deve se adaptar ao espaço, mas sim o espaço às necessidades da empresa.

Por isso, não adianta forçar o uso de um ponto comercial só por conta de seu preço e pensar que todos irão se adaptar.

Sempre existirá um local que ofereça as condições que você deseja. Por isso, vale a pena continuar na busca.

Para ajudar nesse processo, liste os pontos obrigatórios para o bom funcionamento de sua empresa, como:

  • Número de lugares disponíveis;
  • Sala de reunião;
  • Quantidade de banheiros;
  • Número de mesas;
  • Quantidade de tomadas.

Assim, você evitará dores de cabeça logo ao começar a utilizar seu novo espaço.

2. Não apresse o processo de escolha

Muitas vezes o processo de escolha pode durar meses, o que acaba com a paciência de qualquer um, é claro.

No entanto, deixe fixo na mente a importância dessa análise para o funcionamento do negócio.

Quando não há opção, não se deve escolher qualquer uma, mas sim continuar a procura.

3. Receba conselhos e indicações

Uma virtude fundamental de qualquer empreendedor é a humildade. Com ela, é possível encontrar oportunidades ou evitar prejuízos através de outras pessoas.

Por isso, esteja aberto a ouvir conselhos sobre localização, espaço e outros aspectos.

No entanto, dê sempre prioridade aqueles que você sabe que possuem propriedade no assunto.

Além disso, comunique aos seus contatos sobre a sua busca e solicite indicações de locais. Através de boas experiências, eles poderão te indicar o seu local ideal de trabalho.

4. Pense no custo-benefício

Já um erro grave de qualquer empresário é avaliar uma sala comercial somente pelo seu preço.

Na verdade, muitas vezes ele pode ser o último ponto a ser analisado. Imagine comigo:

Caso o novo espaço consiga oferecer condições para o aumento de sua equipe, a produção irá aumentar, junto aos resultados da empresa.

Assim, gerando mais receita e possibilitando as condições necessárias para o pagamento do local de trabalho.

É claro que você não deve alugar uma sala com um valor completamente fora de seu orçamento. Mas esteja atento ao que representar um melhor custo-benefício.

5. Analise a forma de acesso

Antes de escolher um ponto, não esqueça de avaliar de que forma os seus consumidores chegarão até ele. No caso de uma sala comercial, é preciso observar se ela é viável para a maioria da equipe.

Assim, você evitará a frequência de atrasos por diversas complicações, como enchentes e alagamentos.

Caso você não saiba muito sobre o local, vale a pena falar com moradores da área ou pessoas circulando na rua.

Isso poderá prevenir você contra armadilhas e enormes dores de cabeça no futuro.

Mesmo com todos esses obstáculos, não deixe de analisar sua sala comercial com calma. Lembre-se sempre de sua importância para o futuro de sua empresa. Acompanhe a nossa carta do fundador, com conteúdos diários e gratuitos!

Acesso rápido

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Arthur Dantas Lemos

Arthur Dantas Lemos

Especialista em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas. É formado pelo Programa de Profissionais do Mercado Financeiro da Bolsa de Valores de São Paulo e pelo Programa CVM de Professores para Mercado de Capitais, Avaliador de Empresas pela NACVA - National Association of Certified Valuators and Analysts (EUA). Fundou a Empreender Dinheiro para democratizar o acesso à Educação Financeira de Alto Poder Transformacional e já impactou diretamente mais de 50.000 pessoas em suas soluções educacionais.

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos