Saque sem cartão: saiba como funciona e como sacar

saque sem cartao2

É normal perceber de última hora que precisamos de dinheiro em espécie e não estar portando um cartão no momento. Por isso, vários bancos estão disponibilizando a opção de fazer o saque sem cartão.  

Fazer o saque sem cartão pode muitas vezes ser mais seguro, já que para realizá-lo serão somente necessários alguns dados pessoais.  

Saque sem cartão é a retirada de dinheiro de um caixa eletrônico ou agência sem utilizar um cartão físico. Para realizar o saque são necessárias algumas informações, como o CPF e o registro da sua digital, por exemplo. 

Para isso, é preciso utilizar os recursos com educação financeira. Uma ferramenta que pode ajudar, é a planilha de planejamento financeiro mensal!

Como fazer o saque sem o cartão?

Saque-sem-cartaoCada banco tem sua política, aquilo que é necessário para habilitar e sacar sem o cartão em um caixa eletrônico ou agência bancária, varia de instituição para instituição. A seguir, será destacado como funciona o saque sem cartão para alguns dos bancos mais populares. 

1. Banco do brasil 

Acessando o aplicativo ou internet banking do banco do banco do brasil, você poderá ir pela opção de “saque móvel” e/ou “saque sem cartão”. 

Clicando em algumas dessas opções, será gerado um código de liberação. Na hora do saque, esse código deverá ser aproximado do caixa para que a máquina faça a leitura e habilite o saque sem cartão no caixa eletrônico. 

O limite do saque nessa função é de R$300,00 por dia.  

2. Santander 

Para os saques sem cartão do Santander, você precisará cadastrar sua digital previamente no sistema do banco em qualquer agência física.  

Após isso, basta somente ir em algum caixa eletrônico, colocar o CPF e a identificação digital, e habilitar o saque instantaneamente seguindo as orientações que a instruções que aparecerão na máquina.  

3. Caixa econômica federal 

Na Caixa você precisará acessar o internet banking do banco, ir na opção “saque fácil”. 

Você precisará cadastrar um número de telefone, para o qual será enviado um código de confirmação. E, então, quando você for a um caixa eletrônico, precisará informar os números do código de confirmação para habilitar o saque.  

4. Itaú 

Essa modalidade de saque para clientes Itaú funciona com a utilização da identificação digital. Além disso, você pode usar a digital para consultar saldos e extratos, sem utilizar o cartão. 

É necessário ir em alguma agência física do Itaú e fazer o cadastro da sua impressão digital, após isso, basta selecionar a opção “saque sem cartão magnético” em algum caixa eletrônico e realizar a operação.  

5. Bradesco 

Para habilitar o saque sem cartão no banco Bradesco, será necessário ir até uma agência do banco, portando o cartão, apresentar um documento com foto, a chave de segurança ou PIN e solicitar o registro da impressão digital.  

Após isso, no próprio caixa eletrônico você poderá selecionar “sem cartão” para saques em conta corrente e na poupança.  

Os limites para o saque sem o cartão, para o Bradesco, será o mesmo que o permitido para saques com o cartão de débito.  

Para mais informações, busque os canais de comunicação do seu banco e saiba como sacar dinheiro sem o cartão 

saque sem cartão, é mais um recurso possibilitado através do avanço tecnológico, e tem por fim facilitar ainda mais as operações bancárias para o cliente, tornando-as ainda mais práticas e seguras. Baixe a planilha de planejamento financeiro mensal!

Acesso rápido

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Arthur Dantas Lemos

Arthur Dantas Lemos

Especialista em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas. É formado pelo Programa de Profissionais do Mercado Financeiro da Bolsa de Valores de São Paulo e pelo Programa CVM de Professores para Mercado de Capitais, Avaliador de Empresas pela NACVA - National Association of Certified Valuators and Analysts (EUA). Fundou a Empreender Dinheiro para democratizar o acesso à Educação Financeira de Alto Poder Transformacional e já impactou diretamente mais de 50.000 pessoas em suas soluções educacionais.

Comentários:

Últimos artigos