SCAR3: saiba tudo sobre as ações da São Carlos!

SCAR3

A São Carlos Empreendimentos (SCAR3) é vista como uma das grandes companhias de administração e investimento de imóveis comerciais em território nacional. 

Além disso, a São Carlos (SCAR3) possui como especificidade realizar a compra de edifícios de grandes escritórios que possuem alguma ineficiência, trabalhando para realizar a correção e aumentar a rentabilidade do imóvel.

Por isso, a São Carlos (SCAR3) não fornece seus serviços para imóveis residenciais, shoppings, hotéis ou estabelecimentos pequenos. 

Quais as principais atividades da São Carlos (SCAR3)?

SCAR3 1

As principais atividades da SCAR3 referem-se ao setor imobiliário e estão relacionadas ao desenvolvimento de questões como, por exemplo: 

  1. Investimentos em edifícios de grandes escritórios;
  2. Implementação de melhorias em empreendimentos através de uma gestão ativa;
  3. Comercialização de imóveis, que já atingiram um potencial alto de geração de receita. 

Além disso, o modelo de negócio da empresa alcança, sobretudo, edifícios escritórios que possuem um alto padrão. Eles se localizam principalmente, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. 

Setor de atuação da SCAR3

A São Carlos (SCAR3) possui como classificação setorial na B3, os seguintes pontos: compra e venda de imóveis prontos ou a construir, locação de bens imóveis, administração de empreendimentos imobiliários próprios ou de terceiros e exercício de outras atividades correlatas. 

Dessa forma, é válido observar que o setor de imóveis proporciona a diversificação de serviços, oferecendo possibilidades de criação de melhores estratégias e, consequentemente, melhores resultados. 

Além disso, existem outras companhias que integram o setor de Imóveis, sendo elas, por exemplo, a BrMalls e a Aliansce Sonae.

  1. BrMalls (BRML3): define-se a brMalls como uma das principais empresas integrando os shoppings da América Latina. Assim, é especialista na administração e venda referente aos espaços dos shoppings centers;
  2. Aliansce Sonae (ALSO3): considera-se a empresa uma das grandes administradoras de shopping centers do Brasil. Além de estar presente em todas as cinco regiões do País. 

Ações da São Carlos (SCAR3): informações do mercado financeiro

Define-se a São Carlos (SCAR3) como uma Small Cap, que são as empresas que possuem uma baixa capitalização quando comparadas as empresas já consolidadas no mercado.

Assim, a classificação setorial da São Carlos, diante das informações que estão disponíveis na bolsa de valores ou B3, é: Financeiro e Exploração de Imóveis.

Além do mais, o segmento de listagem da São Carlos na B3 é o Novo Mercado, priorizando companhias com alta transparência e boa governança

Soma-se a isso, a São Carlos oferece Tag Along de 100% ON e Free Float de 21%. 

Lembrando que é válido realizar uma análise fundamentalista devido a grande relevância da empresa no mercado financeiro. 

Além do mais, o conceito de análise fundamentalista se faz recorrentemente presente para investidores que buscam investir com o foco direcionado, principalmente, para longo prazo. 

Como investir na São Carlos (SCAR3)?

Em primeiro lugar, é importante destacar que para aplicar dinheiro em ações deve-se realizar a abertura de uma conta em uma corretora de valores.

Assim, o investidor deve selecionar aquela que irá permitir ao investidor os melhores benefícios de acordo com o seu perfil.

Logo após, será necessário enviar o capital para uma nova conta na corretora. Portanto, para ser efetuado, realiza-se um TED ou DOC, por meio das informações disponibilizadas pela corretora. 

Para isso, é importante que o investidor defina o seu perfil de investidor e seus objetivos.

Portanto, como último passo, é fundamental escolher ativos disponíveis para compra no home broker da corretora. Assim, todas as transações são feitas online.

Quais as formas de lucrar com a SCAR3?

SCAR3 2

No mercado financeiro há algumas maneiras de lucrar com as ações da São Carlos disponíveis na B3. 

Dessa forma, a distribuição de dividendos se destacada. Isso acontece porque os dividendos podem ser definidos como uma parcela que é retirada do lucro obtido por uma sociedade anônima.

Por fim, o investidor pode adquirir capital através da venda de ações no mercado financeiro por um valor maior que o adquirido inicialmente. 

Por fim, é bom lembrar que se deve sempre buscar priorizar e definir o seu perfil investidor e objetivos antes de investir.

Como atua o Trader?

Define-se o trader como um investidor do mercado financeiro que está sempre buscando ganhar dinheiro com operações de curto prazo, beneficiando-se da volatilidade do mercado. 

Isto é, o trader tem ganhos financeiros ao fazer a compra e a venda de ações ou outros ativos que estão na bolsa de valores.

Por isso, é fundamental que o investidor esteja atento às questões que implicam na execução de investimentos com segurança e prudência. 

Histórico de dividendos da São Carlos (SCAR3)

No caso da companhia São Carlos, o ganho de dividendos pode ser uma das formas de lucrar através dos proventos. 

A empresa apresenta em seu histórico um pagamento recorrente de proventos, sendo ele: 

20162017201820199/2020
Dividendos por Ação (R$)0,201,13 0,000,370,36

Dessa forma, define-se como uma forma de lucrar com as ações da empresa durante o longo prazo. 

História da São Carlos (SCAR3)

A São Carlos iniciou às operações empresariais no final do ano de 1989, na época controlada pela empresa Lojas Americanas.

Além disso, a empresa busca atuar no desenvolvimento e administração de shopping centers e apoiar a expansão das Lojas Americanas.

Quando se realizou a cisão dos ativos imobiliários das Lojas Americanas, a São Carlos tornou-se uma companhia de capital aberto, com suas ações sendo listadas na bolsa de valores. 

Por isso, o modelo de negócio começou a ser direcionado para investimentos em edifícios corporativos.

Principais pontos da história da São Carlos

  • 1989 – São Carlos inicia suas operações como controlada na empresa de varejo Lojas Americanas S.A;
  • 1999 – A empresa torna-se uma companhia de capital aberto e sem vínculo com a antiga controladora;
  • 2006 – A companhia começa a integrar o Novo Mercado de Governança Corporativa;
  • 2014 – A São Carlos recebe o prêmio de 1° colocada entre as empresas que mais crescem no Brasil pelo ranking Melhores e Maiores da Revista Exame;
  • 2018 – São Carlos completa 20 anos como companhia independente. 

Vantagens e desvantagens da SCAR3

Uma das principais vantagens da São Carlos relaciona-se com a sua posição como Small Caps, pois elas apresentam um alto potencial de crescimento devido ao seu tamanho, buscando se consolidar no mercado. 

Entretanto, como a empresa atua como Small Cap, geralmente, ela possui uma visibilidade menor no mercado financeiro e como consequência pode apresentar uma baixa liquidez. 

Além do mais, como ponto negativo, a empresa apresenta uma alto grau de endividamento, podendo ser considerado um risco aos investidores.

Portanto, para realizar investimentos na bolsa de valores comprando ações da São Carlos (SCAR3) é fundamental se atentar ao seu perfil investidor e objetivos no mercado financeiro. 

A São Carlos (SCAR3) é uma small, medium ou large cap?

A São Carlos é definida como uma Small Cap.

A São Carlos (SCAR3) é uma small, medium ou large cap?

A São Carlos é definida como uma Small Cap.

Qual é o Tag Along das ações da São Carlos?

A São Carlos (SCAR3) apresenta um Tag Along de 100% ON.

Acesso rápido

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Arthur Dantas Lemos

Arthur Dantas Lemos

Especialista em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas. É formado pelo Programa de Profissionais do Mercado Financeiro da Bolsa de Valores de São Paulo e pelo Programa CVM de Professores para Mercado de Capitais, Avaliador de Empresas pela NACVA - National Association of Certified Valuators and Analysts (EUA). Fundou a Empreender Dinheiro para democratizar o acesso à Educação Financeira de Alto Poder Transformacional e já impactou diretamente mais de 50.000 pessoas em suas soluções educacionais.

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos