TASA3: descubra como investir na Taurus Armas!

TASA3

Existem na bolsa de valores diversos segmentos para realizar investimentos como, por exemplo, o segmento de armas e munições. Logo, integrando esse setor, uma das opções de investimento é a Taurus Armas (TASA3).

A Taurus Armas (TASA3) atua na produção e comercialização de armas de fogo. Além do mais, sua classificação setorial é Bens Industriais, Máquinas e Equipamentos e Armas e Munições. 

Diante do cenário existente relacionado a empresa, é fundamental compreender seu modelo de atuação e histórico. Visto que essas são informações importantes para verificar se vale a pena realizar aportes na Taurus Armas, por meio do ticker TASA3. 

Modelo de negócio da Taurus Armas (TASA3)

O modelo de negócio da Taurus oferece um amplo portfólio de produtos como pistolas, armas longas, revólveres e fuzis. 

Além disso, a empresa também possui atuação no mercado de equipamentos, sendo eles capacetes e coletes. 

Dessa forma, considerada uma das três maiores fabricantes de armas em todo o mundo e a principal no Brasil, a companhia possui quatro fábricas, sendo três em território nacional, localizadas nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Bahia. 

Ademais, a Taurus Armas também possui uma fábrica em Miami, Estados Unidos. Por fim, a companhia realiza exportações para mais de 70 países ao redor do mundo.

Informações básicas sobre os papéis da Taurus Armas (TASA3)

TASA3 1
  • Tipos de ações: Ações ordinárias (ON) e Ações preferenciais (PN); 
  • Segmento de listagem: Nível 2;
  • Tamanho: SMALL CAP;
  • Tag Along: 100% ON;
  • Free Float: 15,8% ON.

Dados importantes sobre a Taurus Armas (TASA3)

Primeiramente, antes de realizar investimentos em empresas na bolsa de valores é importante realizar uma avaliação sobre a mesma. 

Por isso, existe a análise fundamentalista, por meio dela é possível observar toda a situação financeira na qual se encontra a empresa antes de realizar os aportes. 

Governança Corporativa

Pode-se definir a governança corporativa como um conjunto de regras e normas que as companhias buscam seguir, com o intuito de manter os objetivos da empresa alinhados aos dos investidores.

Assim, as empresas que possuem governança corporativa estão baseadas em quatro pilares, são eles: equidade, transparência, prestação de contas e responsabilidade corporativa.

A Taurus Armas (TASA3) integra o Nível 2 de governança corporativa na B3. O nível 2 é considerado parecido ao Novo Mercado, descrito como o mais alto nível de governança corporativa alcançado por uma empresa.

Assim, é válido considerar que existem diferenças significativas, dado que no Nível 2 as empresas que estão listadas podem manter tanto ações preferenciais, como ordinárias.

Dívida

A empresa apresenta um grau de endividamento elevado, principalmente, devido ao seu patrimônio líquido negativo, que pode apresentar riscos ao investidor.

Pagamento de dividendos

Geralmente, empresas que fazem parte da bolsa de valores, dividem parte de seus lucros de forma periódica. Assim, essa divisão denomina-se como dividendos

Sendo também, uma das formas de obter lucros com as ações da bolsa. Entretanto, a Taurus Armas não apresenta em seu histórico uma distribuição recorrente dos proventos.

Pontos positivos da Taurus Armas (TASA3)

  • Atuação isolada no mercado de armas e munições;
  • Atua no mercado nacional e internacional.

Pontos negativos da Taurus Armas (TASA3)

  • Apresenta um patrimônio líquido negativo; 
  • Possui uma baixa reputação.

Conhecendo a história da Taurus Armas (TASA3)

TASA3 2

A Taurus Armas foi fundada no ano de 1939, por meio de um grupo de empresários moradores do Rio Grande do Sul, onde foi estabelecida uma pequena fábrica de ferramentas.

Após um tempo, a fábrica começou a projetar a própria arma de fogo. Assim, no ano de 1942, os primeiros revólveres da companhia começam a ser amplamente produzidos.

Desse modo, durante a década de 60 e 70, ocorreu uma expansão e diversificação dos produtos, que continuaram sendo produzidos a todo vapor.

Por isso, diante da alta demanda, exigiu-se a construção de uma terceira fábrica para conseguir suprir todas as solicitações. Além de abrir espaço no mercado internacional.

Assim, em 1981, inaugura-se a Taurus International Manufacturing em Miami, Estados Unidos. 

Dessa maneira, ao longo dos anos a companhia ganhou seis prêmios bastante cobiçados na sua área, sendo eles: Golden Bullseye Awards, Gun of the Year, Editor’s Choice, Manufacturer of the Year, Best of the Best e Handgun of the Year. 

Já no final de 2019, a sede da empresa nos Estados Unidos mudou para um novo centro de fabricação, que possui mais de 18 mil metros quadrados e localiza-se no estado da Geórgia.

Além disso, a Taurus Armas realizou uma joint venture com uma renomada empresa indiana, visando atrair fabricantes para instalar fábricas no país. 

Por fim, ocorreu uma modificação no ticker da companhia, que anteriormente era definido como FJTA e nos dias atuais é mencionado como TASA3.

Linha do tempo da Taurus Armas

  • 1939 – Funda-se a Taurus Armas;
  • 1942 – Os primeiros revólveres da companhia começaram a ser produzidos;
  • Década de 60 e 70 – Ocorre uma expansão e diversificação dos produtos;
  • 1981 – Inaugura-se a Taurus International Manufacturing em Miami;
  • 2019 – A sede da Taurus Armas nos Estados Unidos é deslocada para um novo centro de fabricação.

Como investir na empresa Taurus Armas (TASA3)?

Diante das informações já destacadas, é possível decidir se valerá a pena ou não realizar investimentos no ticker TASA3. No entanto, para realizar investimentos, é importante seguir alguns passos. 

Escolha uma corretora de valores

Antes de realizar aportes em uma ação da bolsa, é fundamental que o investidor realize uma pesquisa entre as corretoras de investimento já disponíveis no mercado financeiro. 

Buscando assim, descobrir qual delas melhor se encaixa ao perfil do investidor e aos seus objetivos.

Além do mais, é válido selecionar uma instituição financeira que esteja credenciada em órgãos relevantes, principalmente, pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). 

Dessa forma, após escolher a corretora, basta realizar o envio dos documentos exigidos pela instituição para efetuar a abertura da conta.

Envie o dinheiro para a corretora

Após selecionar a corretora de valores que melhor se encaixa ao perfil do investidor, basta realizar a transferência com o valor desejado para a corretora. Essa transferência pode ser feita através de um PIX ou de um TED

Lembrando que, é de fundamental importância que o investidor execute a transferência do valor através de uma conta que esteja cadastrada no seu CPF. 

Selecionar a ação da Taurus Armas (TASA3)

Por último, após realizar uma análise fundamentalista e já selecionado as ações da Taurus Armas, basta apenas selecionar a ação da empresa através do ticker TASA3.

Qual é o segmento de listagem da Taurus Armas (TASA3)?

O segmento de listagem da Taurus Armas é o Nível 2.

Qual é o tag along das ações da Taurus Armas?

O Tag Along da Taurus Armas é de 100% ON.

A Taurus Armas realiza o pagamento de dividendos?

A Taurus Armas (TASA3) não apresenta em seu histórico uma distribuição recorrente dos proventos.

Acesso rápido

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Arthur Dantas Lemos

Arthur Dantas Lemos

Especialista em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas. É formado pelo Programa de Profissionais do Mercado Financeiro da Bolsa de Valores de São Paulo e pelo Programa CVM de Professores para Mercado de Capitais, Avaliador de Empresas pela NACVA - National Association of Certified Valuators and Analysts (EUA). Fundou a Empreender Dinheiro para democratizar o acesso à Educação Financeira de Alto Poder Transformacional e já impactou diretamente mais de 50.000 pessoas em suas soluções educacionais.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos