Divulgação de empresa: 6 dicas para realizá-la

gestao de tarefas

A divulgação de empresa é um processo essencial para qualquer negócio que deseja ser conhecido por um público maior, possibilitando desta forma um aumento no número de vendas, por exemplo.

Além de aumentar o volume de vendas, existem outros diversos fatores que tornam o processo de divulgação de empresa interessante para qualquer negócio.

Podemos definir o processo de divulgação de empresa como uma estratégia envolvendo o uso de técnicas e planejamentos, que tem por objetivo desenvolver um relacionamento com um público cada vez maior. Otimizando a atividade do empreendedorismo.

6 dicas de como divulgar sua empresa

Principalmente para empresas que estão ingressando no mercado, conhecer formas de divulgação do negócio é extremamente importante.

Existem diversas formas de divulgar sua empresa de forma expressiva e tendo gastos que caibam no orçamento do negócio.

Por isso, é importante listar as principais ideias para divulgar empresa de forma eficiente e barata.

  • Presença nas redes sociais;
  • Produzir conteúdo;
  • Investir no mailing;
  • Desenvolver networking;
  • Apoiar ONGS;
  • Procurar ajuda de influenciadores locais.

1. Presença nas redes sociais

O mercado consumidor inteiro está usando as redes sociais diariamente, e esse é o primeiro motivo para que a sua empresa também esteja nesse meio.

As redes sociais, além de serem ferramentas de relacionamento incríveis, são extremamente úteis para estratégias de vendas e marketing.

E ainda, muito provavelmente, o primeiro contato que muitas pessoas vão ter com seu negócio, será por meios digitais.

Portanto, além de estar presente nas redes sociais, é necessário passar a imagem ideal do seu negócio e atrair um público qualificado.

2. Produzir conteúdo

Você deve se perguntar “como divulgar minha empresa e trazer um público qualificado?”.

Uma das melhores respostas para essa pergunta é: produzir conteúdo gratuito e educativo, que o público que você deseja atrair já procure naturalmente.

Dessa forma, o público qualificado irá até você, iniciando um relacionamento, onde seu negócio será identificado como uma empresa confiante e que entrega valor ao consumidor do seu setor.

Os conteúdos devem ser veiculados tanto nas redes sociais, como no site ou blog de conteúdos do seu negócio.

Para o blog ou site, é interessante usar a estratégia de SEO e rankear bem os seus conteúdos em ferramentas de busca.

3. Investir no mailing

Apesar de ser uma estratégia tradicional, investir no mail marketing é uma forma eficiente de nutrir uma lista de contatos, que podem futuramente ser convertidos em clientes.

Portanto, coletar informações, como o e-mail e número de telefone, são ótimas formas de entrar em contato com “leads” de forma consentida, enviando conteúdos que possam ser relevantes para eles, tornando possível a conversão dos mesmos.

4. Desenvolver networking

Desenvolver o networking é extremamente importante para divulgar empresa na região de forma orgânica.

Conhecer outros empreendedores, de setores econômicos similares e/ou complementares, pode ser útil por diversas razões, como:

  • Participar de eventos relevantes na região;
  • Fazer parcerias e promoções conjuntas;
  • Aprender com a experiência de outros negócios;
  • Criar mais oportunidades de expansão.

5. Apoiar ONGs

Ajudar quem precisa sempre é uma atitude válida, e pode ser uma das ações de marketing mais eficiente.

É interessante apoiar ONGs ou instituições beneficentes que sejam relacionadas com o mercado que você atua.

Assim, as pessoas tomaram conhecimento do seu negócio e valorizarão a atitude da sua empresa.

6. Procurar ajuda de influenciadores locais

Os influenciadores digitais são extremamente valorizados pelo o que falam e divulgam.

Procurar um influenciador local e conseguir que essa pessoa divulgue seu negócio, pode ser uma das formas mais eficientes de divulgar empresa na internet.

É interessante procurar influenciadores que tenham reconhecimento de um público que você deseja atingir.

Por isso, é importante escolher bem os influenciadores que devem ser contactados para divulgar seu negócio.

Portanto, é possível perceber observando as dicas listadas acima, que a divulgação de empresa pode ser feita de forma muito eficiente, alcançando um público grande e qualificado, sem gastar exageradamente.

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Arthur Dantas Lemos

Arthur Dantas Lemos

Especialista em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas. É formado pelo Programa de Profissionais do Mercado Financeiro da Bolsa de Valores de São Paulo e pelo Programa CVM de Professores para Mercado de Capitais, Avaliador de Empresas pela NACVA - National Association of Certified Valuators and Analysts (EUA). Fundou a Empreender Dinheiro para democratizar o acesso à Educação Financeira de Alto Poder Transformacional e já impactou diretamente mais de 50.000 pessoas em suas soluções educacionais.

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