SERIE FILOSOFIA PFC 1

Vou revelar neste documento o Método que eu utilizo para identificar as empresas que vão render muito dinheiro no médio e longo prazo.

O que vou mostrar é bem simples, porém extremamente poderoso.

Se você sente que investir não é pra você, ou até se você já investe e acha que “está tudo bem” com sua carteira, essa aula vai transformar a forma como você vê o investimento em ações.

E garantir que você consiga transformar sua vida financeira em alguns anos.

Falo sério.

Enriquecer não é tão difícil quanto parece, embora não seja simples.

Você pode ser o seu maior sabotador, desistindo de um projeto que pode mudar a sua vida, como mudou a minha e a de milhares de alunos que tive o prazer de ajudar.

É comum desistir, na verdade a maioria desiste. Por isso tão poucas pessoas conseguem aproveitar a verdadeira riqueza.

Mas hoje, eu quero te apresentar um método que serve para te trazer mais segurança e acabar de vez com o achismo na hora de investir. Não um método milagroso, que vai te deixar rico em 3 meses… Não. Mas é algo que tornará muito mais simples a sua permanência nesse projeto.

Do meu ponto de vista, algo revolucionário. Que faz com que QUALQUER pessoa consiga investir em ações em poucos minutos, de forma embasada e estratégica. Melhor que 95% dos investidores pessoas físicas no Brasil.

Sem um Método, dificilmente Pessoas Físicas Comuns se sentirão aptas para investir seu patrimônio na bolsa de valores. E digo mais: você não vai encontrar ninguém falando sobre isso por aí.

Nenhum Educador Financeiro ou analista, nenhuma casa de análise, NENHUM deles fala sobre este método. É algo realmente bem difícil de acontecer.

Pergunta de 1 milhão de dólares: por que ninguém vai te falar desse método, e como eu o descobri?

Vamos lá.

Eu tive a oportunidade de trabalhar pela Deloitte nos EUA, e aproveitei minha estadia para participar de uma formação e tirar uma Certificação como Avaliador de Empresas, pela NACVA, já que eu já atuava com Valuation.

Eu era o único brasileiro na turma, a maioria era de americanos, e percebi em um Happy Hour que eles comentavam com frequência algo do tipo: “ah, rodei no método e tal empresa passou” ou “fiz o método ontem e empresa X foi reprovada”.

Diante daquilo, me senti confortável de perguntar para o Dan Gilbert, meu “buddy”, sobre o que eles falavam, que método era aquele.

Engraçado que ele se surpreendeu por eu não conhecer o Stock Selection Guide. Me falou que, no dia seguinte, me mostraria na aula.

Então, fui apresentado à metodologia chamada STOCK SELECTION.

Seguindo essa metodologia, você pode selecionar empresas de forma rápida e com pouco tempo de análise, mas garantindo a segurança que seu patrimônio merece.

TUDO que uma Pessoa Física Comum precisa.

Sempre fui reticente e descrente com essas coisas de fórmulas prontas, porque eu não acredito em fórmula mágica. Mas acho que foi exatamente por isso que consegui entender o quão importante era ter um método como aquele: embasado tecnicamente, lógico e confiável.

Claro que não se trata de uma bola de cristal. Afinal, eles sabiam fazer análises muito mais completas do que aquela que faziam com o método.

Mas é extremamente poderoso saber, com poucos cliques, se determinada empresa está em um bom momento de compra ou não. E confiar no resultado.

Principalmente porque o seu tempo é escasso e seu patrimônio, não importa o tamanho, é valioso.

.

Anos depois, após as minhas pesquisas recentes, eu me deparei com minhas anotações sobre o método e fui compreendê-lo a fundo, além de observar que adaptações seriam necessárias para usá-lo Brasil.

O grande objetivo era tornar o investimento em ações algo fácil, prático, como se barbear em casa ou cozinhar, por exemplo.

Bom, o método que vou te apresentar é 100% prático e pode ser aplicado por qualquer pessoa, independente de idade, renda ou nível educacional, e funciona tanto para quem está dando os primeiros passos na bolsa quanto para quem já tem anos de experiência.

Melhor: se trata de algo que não vai exigir mudança na sua rotina.

O fato é que, através do método, eu diria que o seu processo de investir em ações se torna muito mais seguro, simples e eficiente também.

Você poderá ver o seu dinheiro se multiplicar por 10x, 20x, 30x ou mais, escolhendo boas empresas para investir e confiando no método.

Dessa forma, com exatos 8 cliques você consegue acompanhar semanalmente as melhores opções de ações disponíveis no mercado.

Lembre-se: seu enriquecimento com ações depende quase que exclusivamente da sua capacidade de selecionar boas empresas para investir em um bom momento de compra.

Sem mais delongas, vamos conhecer a planilha do Método ED para Investir em Ações.

Todas as informações trazidas pela planilha são abastecidas pelo sistema Selectus –ED e atualizadas semanalmente na plataforma Segredos Financeiros ®️.

Esta é a primeira aba da planilha, destacada em vermelho, chamada de “UC” o nosso Universo de Cobertura.

planinha 01

Partindo do princípio que você precisa primeiro escolher quais as empresas que vai analisar, ou seja, aquelas que são viáveis para estudo (afinal, você não conseguiria acompanhar o desempenho de todas as empresas da bolsa). A planilha UC traz todos os critérios que, do meu ponto de vista, você vai precisar avaliar para tomar decisões. Conhecê-los simplifica o processo de escolha de boas empresas.

A primeira coisa que faço é a separação por setores. Como você pode observar: “Açúcar e etanol, Agronegócio, Alimentos e Bebidas, Bancos e outros”.

Aqui, ao definir que você deseja investir no setor de energia, por exemplo, você já tem um primeiro filtro de quais empresas de energia são aprovadas nos critérios de baixo endividamento, tag along (proteção para o investidor minoritário), liquidez, boa governança.

E por que essa análise é tão importante? Para a PFC (pessoa física comum), investir em um negócio superendividado, por exemplo, pode ser uma evidência de fragilidade.

O que buscamos através do método, são empresas com históricos consistentes e relação de endividamento saudável.

planilha 02

Outras informações importantes do Universo de Cobertura são: principais acionistas da empresa, link que te leva direto para o site de relacionamento com o investidor, e participação nos principais índices de mercado.

Imagine que para reunir essa quantidade de informações, você precisaria visitar os sites de todas as empresas que quer analisar, passar algumas horas olhando seus balanços e relatórios, justificando cada um de seus indicadores… Mesmo que você tivesse bastante tempo disponível, você jamais conseguiria avaliar tantas opções assim para chegar nas “melhores ações”.

No Método ED tudo foi pensado para economizar muito o seu tempo e aumentar radicalmente a confiabilidade das suas decisões. Afinal, você não é um analista da bolsa, mas garantir Investimentos que vão te oferecer conforto e liberdade no futuro é muito importante.

E agora, como funciona a análise na prática?

A primeira coisa que você precisa saber é que o método é dividido em 5 blocos: A, B, C, D, E.

A análise da empresa é feita de forma simplificada, bloco por bloco.

O primeiro bloco que analisamos é o bloco A:

Em cada bloco, a análise deve ser feita da esquerda para a direita, linha por linha.

planilha 03

Neste exemplo, a análise foi feita no dia 29 de abril de 2020, para a empresa CCR. Ainda é possível encontrar a data do último balanço e a cotação mais recente para esta ação.

Para saber se CCR é um bom negócio, você precisa responder a pergunta: com a cotação de R$ 13,08 é bom negócio adquirir ações desta empresa? Ela está barata?

Essa pergunta é válida para todas as empresas que você for avaliar. E a resposta não deve ser “eu acho que é um bom negócio”.

Poucas coisas são tão perigosas para seu dinheiro quanto investir com “achismos”. Não se preocupe. Ao longo do método você vai conseguir chegar a uma conclusão embasada, sozinho.

Em seguida, você pode observar o lucro por ação e o índice preço lucro atual (este último é basicamente quanto tempo leva para retornar o capital investido neste ativo). Um conceito muito importante, especialmente comparado com o mesmo índice do tesouro nacional (investimento de menor risco).

Para nós investidores, quanto menor este índice, melhor.

Ao final do bloco A, você também encontra a cotação máxima e mínima da ação nos últimos 12 meses. Lembre-se que todos esses dados são informados diretamente pela planilha do Sistema Selectus de forma automática, sempre que você selecionar o ticket da empresa que deseja analisar.

Vamos ao bloco B, a análise retrospectiva dos fundamentos.

Aqui devemos analisar como é que estão os fundamentos dessa empresa. Como é o seu histórico de resultados, se é sólido ou não. A estrutura da planilha consiste em olhar os últimos 5 anos, e o último ano é sempre a data do balanço mais recente, consolidado em 12 meses.

planillha 04

Na primeira linha, observamos a receita operacional dessa empresa. Nas linhas seguintes, dados importantes sobre a geração de lucro, pagamento de dividendos e demais múltiplos que consideramos pertinentes na análise.

As células verdes, no campo marcado como “análise do investidor” são os ÚNICOS espaços que você precisa preencher. Aqui, você precisa registrar a sua leitura do histórico da empresa.

Lembra que a planilha visa te dar autonomia? Bem. Aqui consideramos o seu ponto de vista sobre a ação, de forma muito simplificada. Tudo o que você precisa é olhar para o histórico que a planilha te apresenta e dizer para 5 indicadores se estão subindo, caindo, estável, instável, em forte crescimento ou forte queda.

Não se preocupe se ainda não conhecer todos os indicadores e até se tem dificuldade com Excel. Temos um manual completo para quem deseja se aprofundar em cada um dos indicadores utilizados, disponível para assinantes Segredos Financeiros.

Lembrando que buscamos sempre empresas com histórico consistente, especialmente em crescimento.

Assim que concluir a análise do bloco B, seguimos para o “C”:

planilha 05

Aqui estamos olhando para o histórico de cotações e do índice P/L para que possamos comparar com o índice atual. Esse histórico é muito considerado por grandes investidores que oferecem a argumentação de que o índice preço/lucro tende a convergir para as médias históricas.

A referência no exemplo acima é de 22,42 anos para obter retorno do capital investido, considerando a média dos últimos 5 anos. O que, comparado com o índice P/L atual de 18,37 anos, nos mostra uma boa notícia. A mesma premissa é válida para o Dividend Yield, que neste caso, quanto maior melhor, pois se trata do índice de pagamento de dividendos.

O último ponto deste bloco é a análise de Payout, ou seja, quanto essa empresa distribuiu de lucro. Na média dos últimos 5 anos, entregou mais de 100%.

Agora, o último quadrante de análise.

O bloco D requer participação do investidor para projeção de cenários com base no histórico da companhia.

Ao observar a média de crescimento da receita, lucro por ação e payout dos últimos 5 anos, projete preenchendo as células verdes com o percentual de crescimento esperado para os próximos 5 anos.

Lembre-se de ser conservador ao projetar as taxas.

planilha 06 e1588435457737

A planilha calcula com base nas premissas escolhidas os dados seguintes. Não requer preenchimento de mais informações nem que projete muitos cenários.

Por fim, o bloco E com as conclusões da avaliação:

planilha 07

Observe que existe um intervalo de preços mínimo e máximo com seus indicativos de resultado.

Por se tratar de um exemplo, escolhemos uma empresa com posição neutra. No entanto os resultados podem ser ainda um indicativo claro de “compra” ou “venda”.

Lembrando que não se trata de uma recomendação de investimentos, mas de um método educacional de análise que te entrega muita autonomia e critérios de escolha.

Além de velocidade e praticidade de análise, com alto grau de confiabilidade para as decisões.

Ainda é possível comparar resultados de empresas do mesmo setor, ou de setores distintos. Recomendável na análise fundamentalista.

Na última aba da planilha: “Comparativo” as análises que preencheu no bloco B servirão automaticamente como ferramenta para comparação, além de outros indicadores. Não é preciso preencher, só avaliar:

planilha 08 2

Ao utilizar, perceberá que a análise e escolha de boas empresas na bolsa é possível, mesmo que não tenha muito tempo para isso.

Você precisará de apenas alguns minutos para encontrar bons negócios na bolsa de valores – quando estiver utilizando o método, perceberá que a análise é realmente rápida.

Eu sei que somente com o que eu te ensinei até aqui, você já ganhou muito dinheiro.

Não consigo mensurar.

Mas quero ajudar você a investir da maneira certa na bolsa de valores. Por isso, você também deveria saber que existem 4 princípios, sem os quais, o Método não funciona.

Não os seguir seria um erro brutal.

São eles:

1. Keepwalking: continue. Invista com regularidade. É assim que vi os Americanos fazendo, e é assim que indicamos que nossos assinantes façam.

Não importa se tem um tweet, uma nova gripe, etc. Simplesmente continue. Se trata muito mais da sua disciplina do que da sua capacidade de adivinhar o timing do mercado.

2. O que acontece em Vegas, fica em Vegas: sabe aquela grande máxima? O que acontece na Bolsa, durante seu processo de acumulação patrimonial, se possível, fica na Bolsa. Por quê?

Porque o impacto no Longo Prazo do reinvestimento de juros e Dividendos é brutal! É a isso que me refiro quando digo que precisamos contratar o longo prazo para ele nos ajudar a enriquecer.

3. Escolha empresas com Pedigree: o que significa ter pedigree? Ter procedência. Pois bem, ao escolher empresas, você deve buscar o mesmo.

Tem muita gente investindo em empresas de moda, empresas em recuperação judicial, empresas com prejuízos recorrentes… A Pessoa Física Comum não está preocupada com isso. Não interessa.

Eu quero empresas lucrativas, nas quais eu me sinta protegido sendo acionista minoritário, com fundamentos sólidos, histórico consistente, boas perspectivas de crescimento e que não estejam sendo negociadas a múltiplos proibitivos ou seja – que esteja barata.

4. Nós não sabemos o que vai acontecer amanhã. Por isso, por mais convicto que você esteja, você sempre pode estar errado. O futuro é impenetrável, como diz Nassim Taleb. Então, você precisa sempre se proteger.

Como diria Ray Dalio, diversificar é um grande seguro que nos protege de riscos desnecessários e que permite que tenhamos bons retornos ao longo do tempo sem custos adicionais.

Portanto: invista com regularidade; reinvista juros e dividendos; escolha boas empresas para se tornar sócio; diversifique quando for fazer isso!

.

Seria hipócrita da minha parte dizer que enriquecer é banal, fácil.

Mas eu sei que sem essa linha de raciocínio seria praticamente impossível uma grande mudança financeira na sua vida. Agora, você conhece todos os passos necessários para isso e sabe exatamente de quais armadilhas fugir.

Nesses meus 16 anos como investidor, eu vi diversas pessoas construindo patrimônio de forma sólida com ações. Em todos os casos, esse processo demorou anos para acontecer, afinal, no curto prazo, as oscilações de preço do mercado são totalmente aleatórias.

Nesse sentido, investir em ações é, sem dúvidas, uma dinâmica de longo prazo.

Por isso, como você chegou até aqui, eu quero te convidar a participar de uma comunidade de investidores que aplicam estes princípios. Eu não quero que você pare esse processo nesta série.

Eu estou torcendo para que você consiga produzir mais dinheiro, consiga administrar cada vez melhor esses recebimentos, para que seja possível investir todos os meses.

Quero te ajudar a tomar as melhores decisões possíveis para esses investimentos, sem que, de forma alguma, você precise abrir mão da sua autonomia – agora que você já sabe o quanto ela vale.

Eu quero ver você rico em alguns anos. Se possível, bastante.

Eu já provei por A + B que isso é possível e agora você já sabe COMO e o QUE fazer.

Mesmo assim, se quiser, você vai poder fazer parte de um grupo fechado que tem acesso à TODAS AS FERRAMENTAS QUE EU CRIEI para ajudar o investidor Pessoa Física Comum (PFC).

Ferramentas essas que te permitem ter resultados excelentes com esforço infinitamente melhor do que você teria sem a ajuda delas.

Imagine você ter que cavar um buraco fundo, num solo duro, com as próprias mãos. Difícil. Praticamente Impossível, dependendo do solo.

Mas imagine agora o avanço que seria ter acesso à uma pá para a mesma missão. Tornaria tudo mais fácil, não?

Agora imagine se você tiver uma retroescavadeira. Cavar buracos muito maiores vai te dar muito menos trabalho do que cavar um pequeno com as mãos ou até com o auxílio de uma pá.

É mais ou menos disso que estou falando. Uma ferramenta que muda o jogo.

Em agosto de 2019, eu criei a Assinatura Segredos Financeiros®, que é exatamente a minha resposta ao Sistema: uma comunidade de investidores e de pessoas físicas comuns que querem enriquecer.

Eu criei um ambiente completo para o Investidor que não ajuda apenas nos investimentos. Vai além.

Na Plataforma Segredos Financeiros®, além de te treinar para que você fique cada vez melhor em todos os pilares que envolvem o seu enriquecimento, eu entrego as informações imprescindíveis para que um Investidor PFC não corra riscos desnecessários e acesse rentabilidades que ele não descobriria se perdesse tempo analisando o mercado com o comportamento padrão.

É uma plataforma que reproduz fielmente a Filosofia PFC e possui conteúdos sobre todas as habilidades complementares necessárias. E o principal:

As ferramentas que você vai precisar para investir com estratégia, segurança e rentabilidade suficientes para conseguir obter resultados espetaculares.

.

A Assinatura Segredos Financeiros® é composta por 3 grandes áreas:

A primeira delas é a área de Conteúdos Educacionais Complementares, onde você encontra aulas sobre tudo o que vai te ajudar a produzir e administrar melhor seu dinheiro:

habilidades complementares 1

Oratória, Vendas, Planejamento Financeiro, Produtividade, Saúde, Carreira, Empreendedorismo e alguns outros assuntos.

A segunda área é a dedicada a Smart Investing. Aqui nós temos a Carteira Smart, cuja alocação é definida e ajustada mensalmente por mim.

carteira
dp carteira ok 1

Eu não só compartilho os ativos escolhidos para esta carteira smart, mas explico também como foi feito o balanceamento desta carteira, e toda a TESE e os PORQUÊS por trás das minhas decisões.

Percebe como isso é poderoso? Não se trata de um relatório. É quase uma reunião de clube de investimentos – você participa e compreende o que levou aquelas decisões a serem tomadas, e isso educa muito.

Foi com base nessas premissas que os Assinantes Segredos Financeiros conseguiram se proteger da crise ocasionada pelo Coronavírus, onde a bolsa brasileira foi uma das que mais sofreu mundialmente.

dp agradecendo

Além disso, você também contará com o Garimpo ED, que é uma seleção dos melhores fundos de investimento do Mercado.

A terceira área da Plataforma é destinada ao Stock Selection e é nela que você vai encontrar a planilha do Método ED para Investir em Ações, que apresento no vídeo acima.

Essa é a área favorita dos assinantes – onde você analisa as ações.

m Metodo ed

Você consulta o Universo de Cobertura que nós definimos: uma seleção das empresas ideais para PFCs, com todas as informações prontas para você analisar e escolher as melhores dentre as boas opções.

Esse Universo de Cobertura é abastecido por um software próprio, o Sistema Selectus.

Com as informações essenciais abastecidas pelo sistema e com uma planilha que torna tudo automático para você, com exatos 8 cliques você consegue acompanhar semanalmente as melhores opções de ações disponíveis no mercado.

Dentro da Plataforma você também encontra um treinamento completo, chamado Fábrica de Milionários, onde explico passo a passo, de forma detalhada, como você utiliza o Método para montar sua carteira – adianto que é extremamente simples.

dp Investimenro

A plataforma foi desenvolvida para isso.

Eu diria que só o Treinamento Fábrica de Milionários já te deixa preparado para encontrar boas ações que são negociadas com um enorme desconto em relação ao seu preço justo e que têm potencial de supervalorização no longo prazo.

O Fábrica de Milionários é um treinamento sobre Investimentos em Ações de R$970,00, e está destravado gratuitamente para os assinantes da Plataforma Segredos Financeiros®.

Esse é o treinamento que contempla 22 aulas com os conceitos a aplicações sobre o Método e mais duas Aulas Bônus. Tudo isso em apenas UM dos treinamentos disponíveis na Plataforma

De verdade? Eu não conheço nenhuma outra plataforma que seja mais adequada para PFCs investirem bem. NENHUMA.

Ao acessar a Segredos Financeiros®, você vai investir em ações com total segurança sem precisar da ajuda de terceiros, vai ser capaz de formar suas próprias análises e saber exatamente o que fazer.

Você também vai poder pesquisar por conta própria incríveis oportunidades de investimento em ações, mas também vai saber como proteger seu patrimônio de crises.

Esse conjunto de Aulas e Ferramentas praticamente garante que você terá um desempenho à altura de investidores muito experientes, ou até mais, mesmo sendo uma Pessoa Física Comum.

Eu não consigo calcular o quanto que esses materiais valem. De verdade.

Todos que aprendem a usar o Método concordam que o investimento é muito baixo para ter acesso a tudo que se precisa em segundos.

dp 02 part 01
dp 02 part 01 1 1

Agora presta atenção nisso aqui:

Por estarmos encerrando a Série Filosofia PFC, eu preparei uma condição digna de Black Friday.

Se já me acompanha há um tempo, sabe que eu cumpro o que falo. E eu realmente acredito que as soluções que nós entregamos possuem investimentos extremamente justos para o que é entregue.

No entanto, quando resolvo fazer alguma oferta especial – EU REALMENTE FAÇO VALER.

Pois bem:

Exclusivamente para os participantes da Série Filosofia PFC, nós criamos o Plano Double.

Só está disponível no link desta página. Em nenhum outro lugar.

Neste plano, que estará disponível exclusivamente enquanto houver vagas, nós vamos bonificar DOIS ANOS DE ACESSO GRÁTIS a todos os benefícios da plataforma.

Isso. Você contrata o Plano Double, paga por 02 anos e leva o dobro de acesso.

neste link você garante 4 anos de acesso à Plataforma Segredos Financeiros® e todas as melhorias e adicionais que ela receber nesse período por menos da metade do preço.

Para você ter uma ideia, 04 anos de acesso à Plataforma Segredos Financeiros® custaria R$3.120,00.

Nessa condição especial, você acessa o Plano Double por até 12x de 151,99 ou à vista por R$1560,00.

Essa condição é impossível de ser mantida perenemente e só foi possível porque negociamos com a Hotmart alguns logins gratuitos por 02 anos de uso.

Entenda: eles ganham um valor mensal por cada login novo que criam para nossa plataforma, então precisaram abrir mão desse percentual por 02 anos.

E é o negócio dos caras, totalmente compreensível.

Por isso, nós temos vagas realmente limitadas com estas condições.

Não sei quando essa opção ficará indisponível. Ela simplesmente vai sumir das nossas páginas.

Para saber mais sobre todas as condições de pagamento, parcelamento, acesso e etc, basta falar com o meu time, que está de plantão no chat dessa página para te ajudar.

Você fez as contas? Estamos falando de menos de R$1,00 por dia para você ter tudo o que precisa para investir com segurança e boa rentabilidade por 04 anos.

Se este método garante o seu futuro financeiro e o da sua família, pode te ajudar a aumentar sua renda, escolher as ações com maior segurança e rentabilidade, quanto você acha que vale?

“Ah Arthur, mas será que eu vou usar a plataforma por tanto tempo?”.

Acredite em mim, vai sim. Nós temos uma parcela relevante de assinantes que fecharam conosco o acesso a plataforma por 10 anos.

10 ANOS.

dp 10 anos

Eu espero que conhecer a Filosofia PFC te permita enriquecer o quanto antes.

Não se trata de dinheiro por dinheiro, mas de tudo que ele pode te proporcionar e de tudo o que você e sua família MERECEM ter acesso.

Lembre-se, independente da sua decisão, estou na torcida pelo seu sucesso financeiro.

Forte abraço,

Arthur

img 387815 20180515115828