Vender é uma arte, qualquer que seja o ramo de atuação em que a venda esteja relacionada. Cursos e experiências são ótimos aliados na hora de saber como negociar algo. Mas não só isso, os livros de vendas também são ótimos colaboradores no processo.
Na direção contrária do que muitos acreditam, os livros de vendas não precisam ser necessariamente livro sobre comercialização de um produto ou serviço. Os livros sobre técnicas de venda também envolvem persuasão, entendimento sobre o cliente, entre outros.
Ou seja, os livros para vendedores envolvem uma série de fatores que trarão ou não o sucesso em uma negociação. Além disso, mais do que preço, o produto ou serviço que está sendo oferecido precisa trazer valor para o cliente.
Quais são os melhores livros de venda para empreendedores?
Estudar vendas não deve só um processo para quem trabalha diretamente com isso. Todas as pessoas precisam vender. Seja diretamente um produto, o seu trabalho ou até mesmo a sua autoimagem.
Por isso, sejam empreendedores ou não, os melhores livros de venda servem para todo mundo que quer aumentar e melhorar o alcance na percepção externa sobre o que se faz, quem se é ou o que se vende.
4 livros de vendas que todo mundo precisa ler
Antes de tudo é preciso levantar a questão: os melhores livros de venda são os livros mais vendidos? A resposta pode ser sim ou não, depende do contexto.
Um livro que está como um dos mais vendidos pode ter recursos chamativos e não ter necessariamente um bom conteúdo. Por isso, o ideal é fazer uma pesquisa prévia e saber para qual direcionamento o assunto do livro será direcionado.
Por isso, os livros indicados estarão listados no conjunto de conceitos e ideias apresentadas, não apenas em um breve resumo. Para que assim, seja mais compreensível entender sobre o que é entregue pelos autores.
1. Quem pensa enriquece, de Napoleon Hill
O livro aponta técnicas e experiências sobre autodesenvolvimento e autoaperfeiçoamento. Ou seja, o estímulo para sempre entregar mais de si e obter resultados melhores, saindo da mediocridade.
- O desejo é o ponto de partida, mas não é o suficiente;
- Encontrar um motivo ‘ardente’ para o objetivo;
- Ter persistência.
2. As armas da persuasão, de Robert Cialdini
O autor apresenta os princípios psicológicos utilizado nas técnicas de influência e persuasão. Além da reciprocidade e compromisso, outros gatilhos mentais são utilizados para conseguir influenciar alguém e não se deixar influenciar.
- Coerência;
- Escassez;
- Aprovação social.
3. Como convencer alguém em 90 segundos, de Nicholas Boothman
O livro traz algumas técnicas que podem trazer sucesso nas comunicações, ocasionando conexões mais fortes e com maior probabilidade de convencimento.
- Sorrir mais;
- Ter uma postura corporal mais receptiva;
- Ser um camaleão – se adaptar e refletir que o outro entrega.
4. Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie
O livro é uma das principais referências sobre relacionamentos no ambiente profissional e pessoal. Sendo considerado uma leitura obrigatória para quem deseja desenvolver o poder de comunicação.
- Não criticar, não condenar, não se queixar;
- Fazer elogios honestos e sinceros;
- Desenvolver interesse sincero sobre outras pessoas.
São algumas opções de livros de vendas que podem ajudar a trazer mais resultados positivos nas negociações. Para mais dicas como essa, assine nossa newsletter no WhatsApp e receba ainda mais conteúdos gratuitos!