Parceria entre empresas: 9 vantagens de firmar uma!

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Conseguir apoio nos negócios é uma etapa importante para o crescimento de uma empresa. Para isso, existem diversas formas de estabelecer contato com possíveis apoiadores. Uma das mais vantajosas pode ser firmar parceria entre empresas.

Alguns empresários podem ter algum receio em firmar parceria entre empresas. Na maioria das vezes, por acreditar que o sistema de parceria pode ofuscar um dos empreendimentos envolvidos, mas a realidade é totalmente oposta.

Ao estabelecer parceria com empresas, a probabilidade dos dois negócios ganharem notoriedade e lucro são altíssimas.

Umas das vantagens está diretamente relacionada ao compartilhamento de experiências e expansão do mercado consumidor.

Sistema de parceria entre empresas: é realmente válido?

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Estabelecer alianças é essencial para qualquer empresa. Boas relações com os consumidores, fornecedores e também com outras empresas.

O sistema de parceria entre empresas consiste em perceber as demandas do público e unir capacidades com empreendedores que compartilham de propósitos parecidos.

Vantagens de fazer parcerias com outras empresas

Além de expandir a capacidade de suprir a demanda do público, fechar parceria com empresas também traz outras possibilidades.

  1. Aumento de lucro;
  2. Otimização dos produtos e serviços;
  3. A principal concorrência pode se tornar parceira;
  4. Melhor posicionamento de marca;
  5. Compartilhamento de experiência;
  6. Negociação com fornecedores;
  7. Obter recursos financeiros;
  8. Chegar mais rápido e mais longe ao objetivo do empreendimento;
  9. Maior foco na atuação estratégica.

Como fazer parceria entre empresas?

Pode parecer assustador entrar em contato com uma empresa no intuito de fechar parceria, mas não é nenhum bicho de sete cabeças.

Com as ferramentas certas, é possível fechar uma boa parceria e trazer melhores resultados para ambos os lados.

Ter uma boa rede de contatos é o primeiro passo para se aproximar a uma possível parceria, mas para quem começou agora um empreendimento e não teve a oportunidade de fazer o networking, não há motivos para se desesperar. Ainda é possível fechar uma parceria.

Para isso, você precisa:

  1. Buscar quem tenha sonhos e objetivos parecidos: dessa forma a possibilidade do potencial parceiro aceitar a proposta é mais acessível. Além do que, encontrar uma empresa que compartilhe da mesma visão é essencial para que haja maior posicionamento frente ao público.
  2. Saber as necessidades da parceria: não adianta firmar uma parceria sem saber qual o intuito. Por isso, antes de estabelecer contato com a empresa em que se deseja o contrato de parceria, é saber quais necessidades precisam ser supridas.
  3. Listar potenciais parcerias: a negativa de uma empresa sobre a parceria pode ser frustrante para quem busca. Mas o importante é não resumir a possibilidade apenas a uma empresa. Estudar as oportunidades é essencial tanto para saber qual a melhor opção, quanto para saber a quem recorrer em outras necessidades.
  4. Estudar o potencial parceiro e estar preparado: muitas oportunidades são perdidas pelo simples fato de não haver preparo prévio. Por isso, estudar o potencial parceiro é uma forma de minimizar os erros e maximizar as afirmativas.

Quem deseja estabelecer uma parceria entre empresas também precisa estar ligado ao mercado e às tendências. Assim, fica muito mais plausível trazer recursos e argumentos para firmar uma boa parceria. Para mais informações como essa, assine nossa newsletter no WhatsApp!

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Arthur Dantas Lemos

Arthur Dantas Lemos

Especialista em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas. É formado pelo Programa de Profissionais do Mercado Financeiro da Bolsa de Valores de São Paulo e pelo Programa CVM de Professores para Mercado de Capitais, Avaliador de Empresas pela NACVA - National Association of Certified Valuators and Analysts (EUA). Fundou a Empreender Dinheiro para democratizar o acesso à Educação Financeira de Alto Poder Transformacional e já impactou diretamente mais de 50.000 pessoas em suas soluções educacionais.

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