Home Podcasts Dudu Nobre e sua Lição de Empreendedorismo

Dudu Nobre e sua Lição de Empreendedorismo

lição de empreendedorismo

É possível encontrar uma boa lição de empreendedorismo em quase qualquer história. Para isso, você deve apenas buscar interpretar as entrelinhas.

Uma lição de empreendedorismo pode contribuir consideravelmente com o seu desenvolvimento profissional e pessoal. Por isso, vale a pena buscar boas histórias de empreendedores, nas mais diferentes áreas do mercado.

O que é uma lição de empreendedorismo?

Uma lição de empreendedorismo é nada mais do que um ensinamento que pode ser trazido através da trajetória de grandes empresários ou pessoas de sucesso.

As boas lições de empreendedorismo servem para inspirar pessoas que estão começando no mundo dos negócios, mesmo em diferentes áreas, a seguirem caminhos inovadores em busca do desenvolvimento.

Portanto, para quem busca a qualificação profissional, essas histórias de empreendedorismo podem contribuir consideravelmente.

Dudu Nobre e sua lição de empreendedorismo

a grande familia abertura

A série de TV “A Grande Família” e sua abertura é conhecida por todo o Brasil, por diferentes gerações.

É muito difícil, inclusive, encontrar pessoas que não saibam cantar a famosa música de abertura da série.

No entanto, o que muitos não sabem é a história por trás disso, que irei contar um pouco neste artigo.

Para quem deseja empreender carreira, é importante entender como pessoas de sucesso chegaram onde estão hoje. Por conta disso, resolvi falar um pouco sobre a história do Dudu Nobre e sua relação inicial com a Rede Globo.

Um excelente aprendizado

Em uma entrevista, o cantor e compositor de samba, Dudu Nobre, contou que a Globo estava atrás de uma faixa para um especial de apenas 6 episódios sobre uma certa “Grande Família”.

No entanto, nem a emissora nem a sua gravadora estavam dispostos a pagar os custos de produção da música, que variava entre 12 mil e 20 mil, dependendo da qualidade.

Na entrevista, o Dudu contou que decidiu gravar mesmo com essas condições, sem nem pensar muito.

O motivo era que ele conhecia diversos familiares que assistiam “A Grande Família” e, por conta disso, imaginou que uma grande quantidade de pessoas também deveria assistir na época.

Nesse momento, ninguém o apoiou na decisão de entregar a faixa pronta para a Rede Globo, usando o dinheiro que iria utilizar para trocar seu carro.

O resultado disso: de 6 meses, a música passou 12 anos no ar junto com a série, alavancando o nome do Dudu Nobre para todo o Brasil e, consequentemente, sua carreira.

A importância de boas lições de empreendedorismo

Só é possível entender o poder da ação do Dudu Nobre quem está muito comprometido em fazer sua carreira ou empresa darem certo.

Isso porque, são essas as pessoas que estão dispostas a investir pesado na realização de seus objetivos e em seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Ao ouvirem lições como essa, entretanto, sabemos que a maioria das histórias semelhantes acabam com resultados diferentes.

Mesmo assim, o que deve ser fixado na mente de todos é a importância da persistência e fé na própria capacidade quando falamos de empreendedorismo.

O Dudu Nobre percebeu uma oportunidade (custosa) de ter sua voz na casa de milhões de brasileiros, mesmo que por pouco tempo.

Nesse momento, ele arriscou por acreditar em seu potencial e entender que, às vezes, é necessário ousar um pouco mais para obter os resultados esperados.

Com isso, se tornou um dos sambistas mais conhecidos nacionalmente, com uma música que provavelmente nunca sairá da boca dos brasileiros e uma carreira de sucesso.

Se você quiser ouvir um pouco mais sobre essa lição de empreendedorismo, confira o episódio do Podcast Segredos Financeiros abaixo:

<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/723221920&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

Escrito por

Especialista em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas. É formado pelo Programa de Profissionais do Mercado Financeiro da Bolsa de Valores de São Paulo e pelo Programa CVM de Professores para Mercado de Capitais, Avaliador de Empresas pela NACVA - National Association of Certified Valuators and Analysts (EUA). Fundou a Empreender Dinheiro para democratizar o acesso à Educação Financeira de Alto Poder Transformacional e já impactou diretamente mais de 50.000 pessoas em suas soluções educacionais.

Compartilhe conosco suas experiências

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *