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Técnica de vendas: descubra a importância de explorar seu negócio!

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Você já parou para pensar na importância de uma boa técnica de vendas para o seu negócio? Se não, nunca é tarde para começar.

Quando falo de técnica de vendas, me refiro às estratégias dentro da área comercial que ajudam a expandir o potencial de lucratividade de um negócio.

Por isso, se você deseja ter uma boa técnica de vendas, conheça um pouco mais sobre a importância de explorar aquilo que orbita ao redor do seu negócio.

O que é o processo de vendas?

O processo de vendas exige bastante persuasão, já que envolve a oferta de valor e uma recompensa pela mesma.

Diferentemente do que muitos pensam, nem sempre a venda envolve o recebimento de dinheiro.

Como exemplo disso, temos alguns eventos da Empreender Dinheiro, como o ED Convida ou o Happy Hour, em que a oferta são os convidados e a recompensa o tempo e a atenção dos convidados.

Evidentemente, as vendas são como uma relação de ganha-ganha, em que tanto o vendedor quanto o “comprador” percebem que estão sendo beneficiados.

Para que isso aconteça, é importante não se preocupar demais em seguir um padrão, mas sim oferecer o que há de melhor para os clientes.

Qual a importância das vendas para um negócio?

pessoa usando computador

As vendas, segundo a Associação Americana de Marketing, são um conjunto de:

Dentro desses setores, estão incluídos diversos processos, como o recrutamento de bons colaboradores, treinamento da equipe e delegação de atividades e metas para todos do time.

Uma empresa pode ter um ótimo produto, mas se não souber como convencer o cliente da necessidade de uma mercadoria, não conseguirá vender.

Por conta isso, o processo de comunicação é fundamental para as vendas.

Com ele, toda a força de vendas é estruturada a partir dos feedbacks e sugestões de quem entra em contato com o negócio.

Assim, fazendo com que a empresa consiga se adequar cada vez mais às necessidades de seus clientes e cresça a partir disso.

Técnica de vendas: o que é o negócio principal?

Toda empresa nasce com um propósito, seja ele facilitar a vida das pessoas ou entregar um bom produto ou serviço.

No caso da Empreender Dinheiro, que surgiu a partir de um blog, a educação era o negócio principal, sendo monetizado através de um curso.

Hoje, mesmo que os cursos ainda representem a maior parte da nossa receita, existem diversas outras fontes que ajudam no crescimento da empresa:

Isso acontece, pois ao longo do tempo, quanto mais um negócio se desenvolve, maiores são as possibilidades alternativas de se ganhar dinheiro com a credibilidade da empresa.

O motivo disso é que, quanto maior a receita, maior o fluxo de caixa, responsável por manter o negócio de pé e em boas condições para todos que estão envolvidos nele.

Por isso, só existem benefícios em explorar a marca e a autoridade de uma empresa em busca de novas ideias e possibilidades de atuação.

Para entender melhor sobre essa técnica de vendas e como ela é aplicada na Empreender Dinheiro, confira abaixo o episódio do Podcast Segredos Financeiros:

Escrito por

Especialista em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas. É formado pelo Programa de Profissionais do Mercado Financeiro da Bolsa de Valores de São Paulo e pelo Programa CVM de Professores para Mercado de Capitais, Avaliador de Empresas pela NACVA - National Association of Certified Valuators and Analysts (EUA). Fundou a Empreender Dinheiro para democratizar o acesso à Educação Financeira de Alto Poder Transformacional e já impactou diretamente mais de 50.000 pessoas em suas soluções educacionais.

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