Remarketing: entenda como essa estratégia pode ajudar seu negócio!

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Muitas pessoas percebem que, após acessar algum site, começam a surgir anúncios sobre conteúdos a ele relacionados. Apesar do que se pensa, isso não é uma coincidência, mas sim, uma forte prática do marketing digital entrando em ação, conhecida como: remarketing.

Com o remarketing, as empresas conseguem alcançar maiores vendas através de um segundo contato com um possível cliente.

O que é remarketing?

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O retargeting, chamado de remarketing pelo Google, é uma das ferramentas com maior potencial no mercado digital atual. Ela é utilizada para aumentar a conversão de consumidores para clientes.

Segundo um dado do Google Adwords, mais de 90% dos usuários de lojas virtuais não compram na primeira visita.

Por isso, torna-se interessante para as empresas a implementação do retargeting, que possibilita um segundo contato com potenciais clientes.

Essa técnica de publicidade consegue transmitir uma maior confiança para a empresa. Assim, é possível retomar a atenção do usuário e transformá-lo em cliente.

Qual o objetivo do remarketing?

As estratégias de remarketing possuem o objetivo de fazer a marca ou produto continuarem aparecendo para um usuário.

Isso resulta em uma boa obtenção da confiança do cliente e na conversão do seu interesse em uma compra.

O retargeting é desenvolvido através do processo funil de vendas, que funciona da seguinte maneira:

  1. Percepção da marca: o cliente busca sobre um produto, desejando ou não fazer uma compra;
  2. Consideração: após ter conhecimento do produto de certa marca, a compra começa a ser cogitada. Por conta disso, o usuário procura pelo mesmo produto em diferentes lojas em busca de oportunidades;
  3. Compra: após decidir pelo produto de certa marca, o cliente finaliza a compra;
  4. Fidelização: a marca tem como objetivo a conversão do cliente para novas compras.

Dessa maneira, quando bem implementado, ele consegue impulsionar o número de vendas eliminando as inseguranças dos usuários.

Mas, como funciona o remarketing?

Logo após acessar uma página de uma marca ou loja virtual, o consumidor tem seu acesso registrado no computador. Isso é feito através de um cookie, uma espécie de carimbo digital.

Com isso, a ferramenta de remarketing consegue direcionar anúncios do site acessado ou de outros semelhantes.

Isso porque o usuário demonstrou interesse sobre o produto ou serviço através de sua pesquisa e acesso, se tornando um sinal de compra.

Os anúncios continuam aparecendo para o usuário por um período de tempo variado, de acordo com as configurações selecionadas.

Algumas ferramentas que oferecem o remarketing são:

  • Google;
  • AdRoll;
  • ReTargeter;
  • FetchBack.

Existem também empresas que optam por diferentes estratégias de remarketing, voltadas ao branding.

Nesse caso, após o acesso, os anúncios direcionados não possuem a intenção de vender, mas sim de fortalecer a confiança da marca.

Dessa maneira, a conversão do retargeting se torna de médio ou longo prazo, mas resulta em uma boa fidelização do cliente.

Qual a importância do retargeting para as vendas digitais?

Muitos carrinhos de compras online são abandonados por conta da insegurança e indecisão de consumidores.

Por conta disso, o retargeting oferece uma forma de impactar novamente os clientes, reapresentando o produto e reforçando a marca.

A vantagem do remarketing  é que, ao contrário dos anúncios tradicionais, ele é focado em potenciais clientes. Assim, com uma maior frequência de exibição, ele consegue um número bem superior de conversões.

Por isso, vale a pena implementar as estratégias de remarketing no seu negócio digital. Para mais conteúdos acompanhe a nossa carta do fundador, com insights valiosos todos os dias!

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Arthur Dantas Lemos

Arthur Dantas Lemos

Especialista em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas. É formado pelo Programa de Profissionais do Mercado Financeiro da Bolsa de Valores de São Paulo e pelo Programa CVM de Professores para Mercado de Capitais, Avaliador de Empresas pela NACVA - National Association of Certified Valuators and Analysts (EUA). Fundou a Empreender Dinheiro para democratizar o acesso à Educação Financeira de Alto Poder Transformacional e já impactou diretamente mais de 50.000 pessoas em suas soluções educacionais.

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