Um erro bastante comum de vários empresários é alugar uma sala comercial que não faça sentido para seu negócio.
No entanto, ao escolher mal uma sala comercial, todo o funcionamento do negócio é comprometido.
Por isso, antes de escolher uma sala comercial, analise todos os pontos necessários, garantindo, assim, a produtividade de sua equipe.
O que analisar ao escolher uma sala comercial para uma empresa?
O desenvolvimento de uma empresa é algo bastante complicado e que demanda grande esforço de todo o time.
No entanto, muitas vezes tudo isso vai por água abaixo por conta de um pequeno erro, como a escola de uma sala comercial errada.
Por quê?
A sala comercial é o local onde toda a equipe da empresa estará diariamente exercendo as suas atividades. Então, imagine só se esse espaço atender mal essas pessoas, as deixando desconfortáveis?
Com certeza, a produtividade irá cair, impactando negativamente nos resultados de sua empresa.
O que observar ao escolher uma sala comercial?
1. Observe as necessidades do seu negócio
Não é a empresa que deve se adaptar ao espaço, mas sim o espaço às necessidades da empresa.
Por isso, não adianta forçar o uso de um ponto comercial só por conta de seu preço e pensar que todos irão se adaptar.
Sempre existirá um local que ofereça as condições que você deseja. Por isso, vale a pena continuar na busca.
Para ajudar nesse processo, liste os pontos obrigatórios para o bom funcionamento de sua empresa, como:
- Número de lugares disponíveis;
- Sala de reunião;
- Quantidade de banheiros;
- Número de mesas;
- Quantidade de tomadas.
Assim, você evitará dores de cabeça logo ao começar a utilizar seu novo espaço.
2. Não apresse o processo de escolha
Muitas vezes o processo de escolha pode durar meses, o que acaba com a paciência de qualquer um, é claro.
No entanto, deixe fixo na mente a importância dessa análise para o funcionamento do negócio.
Quando não há opção, não se deve escolher qualquer uma, mas sim continuar a procura.
3. Receba conselhos e indicações
Uma virtude fundamental de qualquer empreendedor é a humildade. Com ela, é possível encontrar oportunidades ou evitar prejuízos através de outras pessoas.
Por isso, esteja aberto a ouvir conselhos sobre localização, espaço e outros aspectos.
No entanto, dê sempre prioridade aqueles que você sabe que possuem propriedade no assunto.
Além disso, comunique aos seus contatos sobre a sua busca e solicite indicações de locais. Através de boas experiências, eles poderão te indicar o seu local ideal de trabalho.
4. Pense no custo-benefício
Já um erro grave de qualquer empresário é avaliar uma sala comercial somente pelo seu preço.
Na verdade, muitas vezes ele pode ser o último ponto a ser analisado. Imagine comigo:
Caso o novo espaço consiga oferecer condições para o aumento de sua equipe, a produção irá aumentar, junto aos resultados da empresa.
Assim, gerando mais receita e possibilitando as condições necessárias para o pagamento do local de trabalho.
É claro que você não deve alugar uma sala com um valor completamente fora de seu orçamento. Mas esteja atento ao que representar um melhor custo-benefício.
5. Analise a forma de acesso
Antes de escolher um ponto, não esqueça de avaliar de que forma os seus consumidores chegarão até ele. No caso de uma sala comercial, é preciso observar se ela é viável para a maioria da equipe.
Assim, você evitará a frequência de atrasos por diversas complicações, como enchentes e alagamentos.
Caso você não saiba muito sobre o local, vale a pena falar com moradores da área ou pessoas circulando na rua.
Isso poderá prevenir você contra armadilhas e enormes dores de cabeça no futuro.
Mesmo com todos esses obstáculos, não deixe de analisar sua sala comercial com calma. Lembre-se sempre de sua importância para o futuro de sua empresa. Acompanhe a nossa carta do fundador, com conteúdos diários e gratuitos!