A São Carlos Empreendimentos (SCAR3) é vista como uma das grandes companhias de administração e investimento de imóveis comerciais em território nacional.
Além disso, a São Carlos (SCAR3) possui como especificidade realizar a compra de edifícios de grandes escritórios que possuem alguma ineficiência, trabalhando para realizar a correção e aumentar a rentabilidade do imóvel.
Por isso, a São Carlos (SCAR3) não fornece seus serviços para imóveis residenciais, shoppings, hotéis ou estabelecimentos pequenos.
Quais as principais atividades da São Carlos (SCAR3)?
As principais atividades da SCAR3 referem-se ao setor imobiliário e estão relacionadas ao desenvolvimento de questões como, por exemplo:
- Investimentos em edifícios de grandes escritórios;
- Implementação de melhorias em empreendimentos através de uma gestão ativa;
- Comercialização de imóveis, que já atingiram um potencial alto de geração de receita.
Além disso, o modelo de negócio da empresa alcança, sobretudo, edifícios escritórios que possuem um alto padrão. Eles se localizam principalmente, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Setor de atuação da SCAR3
A São Carlos (SCAR3) possui como classificação setorial na B3, os seguintes pontos: compra e venda de imóveis prontos ou a construir, locação de bens imóveis, administração de empreendimentos imobiliários próprios ou de terceiros e exercício de outras atividades correlatas.
Dessa forma, é válido observar que o setor de imóveis proporciona a diversificação de serviços, oferecendo possibilidades de criação de melhores estratégias e, consequentemente, melhores resultados.
Além disso, existem outras companhias que integram o setor de Imóveis, sendo elas, por exemplo, a BrMalls e a Aliansce Sonae.
- BrMalls (BRML3): define-se a brMalls como uma das principais empresas integrando os shoppings da América Latina. Assim, é especialista na administração e venda referente aos espaços dos shoppings centers;
- Aliansce Sonae (ALSO3): considera-se a empresa uma das grandes administradoras de shopping centers do Brasil. Além de estar presente em todas as cinco regiões do País.
Ações da São Carlos (SCAR3): informações do mercado financeiro
Define-se a São Carlos (SCAR3) como uma Small Cap, que são as empresas que possuem uma baixa capitalização quando comparadas as empresas já consolidadas no mercado.
Assim, a classificação setorial da São Carlos, diante das informações que estão disponíveis na bolsa de valores ou B3, é: Financeiro e Exploração de Imóveis.
Além do mais, o segmento de listagem da São Carlos na B3 é o Novo Mercado, priorizando companhias com alta transparência e boa governança.
Soma-se a isso, a São Carlos oferece Tag Along de 100% ON e Free Float de 21%.
Lembrando que é válido realizar uma análise fundamentalista devido a grande relevância da empresa no mercado financeiro.
Além do mais, o conceito de análise fundamentalista se faz recorrentemente presente para investidores que buscam investir com o foco direcionado, principalmente, para longo prazo.
Como investir na São Carlos (SCAR3)?
Em primeiro lugar, é importante destacar que para aplicar dinheiro em ações deve-se realizar a abertura de uma conta em uma corretora de valores.
Assim, o investidor deve selecionar aquela que irá permitir ao investidor os melhores benefícios de acordo com o seu perfil.
Logo após, será necessário enviar o capital para uma nova conta na corretora. Portanto, para ser efetuado, realiza-se um TED ou DOC, por meio das informações disponibilizadas pela corretora.
Para isso, é importante que o investidor defina o seu perfil de investidor e seus objetivos.
Portanto, como último passo, é fundamental escolher ativos disponíveis para compra no home broker da corretora. Assim, todas as transações são feitas online.
Quais as formas de lucrar com a SCAR3?
No mercado financeiro há algumas maneiras de lucrar com as ações da São Carlos disponíveis na B3.
Dessa forma, a distribuição de dividendos se destacada. Isso acontece porque os dividendos podem ser definidos como uma parcela que é retirada do lucro obtido por uma sociedade anônima.
Por fim, o investidor pode adquirir capital através da venda de ações no mercado financeiro por um valor maior que o adquirido inicialmente.
Por fim, é bom lembrar que se deve sempre buscar priorizar e definir o seu perfil investidor e objetivos antes de investir.
Como atua o Trader?
Define-se o trader como um investidor do mercado financeiro que está sempre buscando ganhar dinheiro com operações de curto prazo, beneficiando-se da volatilidade do mercado.
Isto é, o trader tem ganhos financeiros ao fazer a compra e a venda de ações ou outros ativos que estão na bolsa de valores.
Por isso, é fundamental que o investidor esteja atento às questões que implicam na execução de investimentos com segurança e prudência.
Histórico de dividendos da São Carlos (SCAR3)
No caso da companhia São Carlos, o ganho de dividendos pode ser uma das formas de lucrar através dos proventos.
A empresa apresenta em seu histórico um pagamento recorrente de proventos, sendo ele:
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 9/2020 | |
Dividendos por Ação (R$) | 0,20 | 1,13 | 0,00 | 0,37 | 0,36 |
Dessa forma, define-se como uma forma de lucrar com as ações da empresa durante o longo prazo.
História da São Carlos (SCAR3)
A São Carlos iniciou às operações empresariais no final do ano de 1989, na época controlada pela empresa Lojas Americanas.
Além disso, a empresa busca atuar no desenvolvimento e administração de shopping centers e apoiar a expansão das Lojas Americanas.
Quando se realizou a cisão dos ativos imobiliários das Lojas Americanas, a São Carlos tornou-se uma companhia de capital aberto, com suas ações sendo listadas na bolsa de valores.
Por isso, o modelo de negócio começou a ser direcionado para investimentos em edifícios corporativos.
Principais pontos da história da São Carlos
- 1989 – São Carlos inicia suas operações como controlada na empresa de varejo Lojas Americanas S.A;
- 1999 – A empresa torna-se uma companhia de capital aberto e sem vínculo com a antiga controladora;
- 2006 – A companhia começa a integrar o Novo Mercado de Governança Corporativa;
- 2014 – A São Carlos recebe o prêmio de 1° colocada entre as empresas que mais crescem no Brasil pelo ranking Melhores e Maiores da Revista Exame;
- 2018 – São Carlos completa 20 anos como companhia independente.
Vantagens e desvantagens da SCAR3
Uma das principais vantagens da São Carlos relaciona-se com a sua posição como Small Caps, pois elas apresentam um alto potencial de crescimento devido ao seu tamanho, buscando se consolidar no mercado.
Entretanto, como a empresa atua como Small Cap, geralmente, ela possui uma visibilidade menor no mercado financeiro e como consequência pode apresentar uma baixa liquidez.
Além do mais, como ponto negativo, a empresa apresenta uma alto grau de endividamento, podendo ser considerado um risco aos investidores.
Portanto, para realizar investimentos na bolsa de valores comprando ações da São Carlos (SCAR3) é fundamental se atentar ao seu perfil investidor e objetivos no mercado financeiro.
A São Carlos (SCAR3) é uma small, medium ou large cap?
A São Carlos é definida como uma Small Cap.
A São Carlos (SCAR3) é uma small, medium ou large cap?
A São Carlos é definida como uma Small Cap.
Qual é o Tag Along das ações da São Carlos?
A São Carlos (SCAR3) apresenta um Tag Along de 100% ON.