FAQ

Sistema Selectus Empreender dinheiro

Tire sua dúvida sobre o Método.

Mockup Selectus corrigido 1

1. Onde posso acessar o Sistema Selectus?

O sistema Selectus deve ser acessado através da área de membros da assinatura Segredos Financeiros®️. Ao acessar a área de membros é preciso clicar na série “Acesse aqui o Sistema Selectus”, em seguida “Materiais”. Escolha a versão que corresponde ao seu acesso.  Página de cadastro caso seja o seu primeiro acesso ou página de acesso caso já esteja registrado.

2. Quando o Sistema Selectus é atualizado?

O Sistema Selectus é atualizado todas as sextas-feiras. Os assinantes recebem comunicação exclusiva no Whatsapp a cada nova atualização.

Caso não esteja recebendo a comunicação, lembre-se de salvar o nosso contato em seu smartphone, e reporte uma mensagem para o número (81) 98261-1988, nosso Whatsapp de suporte.

3. É possível acessar o sistema Selectus pelo celular?

Sim, o sistema Selectus também está disponível na versão mobile (para celular). Basta estar conectado com a internet que você poderá acessar normalmente do computador, celular ou tablet.

4. Qual é a fonte de dados que abastece o Método? Posso confiar nos dados?

O Método ED para Investir em Ações conta com a atualização semanal do Sistema Selectus, que é abastecido pelo Sistema Economática. Sistema utilizado por renomadas Instituições do Mercado Financeiro, sempre atualizando dados diários do fechamento de mercado, em interface com a BM&F Bovespa, CVM e demais órgãos do Sistema Financeiro Nacional. Garantindo extrema confiabilidade em relação à origem dos dados.

5. Como posso analisar as empresas pelo Sistema Selectus?

A análise se inicia pelo Universo de Cobertura, através de uma lista completa de empresas cobertas pelo Sistema Selectus. É essencial que o investidor faça uma análise completa das empresas que escolher através do sistema.

É possível buscar empresas pelo ticker ou o nome, além de filtrar por setor e porte. Recomendamos que assista o tutorial de uso do Sistema Selectus na página inicial.

Caso tenha dúvidas, reporte uma mensagem para o número (81) 98261-1988, nosso Whatsapp de suporte.

6. O que é o Universo de Cobertura e quais são os critérios de escolha das empresas que o compõem?

O Universo de Cobertura é uma lista de empresas que estão subdivididas por setores e classificadas de acordo com critérios de endividamento, Índice de governança diferenciada (IGC) e Tag Along (ITAG). Estas são as empresas disponíveis para análise do Sistema Selectus.

7. Como funciona a classificação de dívida da empresa?

A classificação da dívida da empresa leva em consideração alguns múltiplos como: dívida Bruta/PL, dívida líquida/EBITDA e ROIC. É possível consultar, através do Manual Técnico, todos os critérios utilizados na classificação das empresas e construção do Método ED para Investir em Ações.

Acesse o Manual através do link: https://bit.ly/39NjEbZ

Se você já é assinante, acesse a versão completa em sua área de membros: https://bit.ly/3gucM69

8. O que é o Índice de Basileia que aparece na classificação dos bancos?

Basileia é o índice que metrifica a solvência de uma instituição financeira, expressando a relação entre o capital próprio e o capital de terceiros. Em outras palavras o Índice de Basileia servirá para entender o risco que o investidor corre ao investir em um banco, por exemplo. No Método ED para Investir em Ações, os bancos recebem essa classificação em relação ao endividamento.

9. Quantas empresas posso comparar através do Método?

Não há limite para a quantidade de análises das empresas. Caso deseje ocultar empresas previamente analisadas no Comparativo, basta deixar desmarcada a caixa de seleção.

10. Alguma empresa pode deixar de aparecer no Universo de Cobertura?

O Universo de cobertura ED possui um filtro de 50.000 negociações diárias para cada empresa. Caso alguma delas não alcance o número mínimo de negócios, o sistema automaticamente deixará de apresentá-la. Podendo retornar na próxima atualização, também de forma automática.

Também cobrimos a ação mais líquida de cada empresa, podendo ser a ordinária (ON), preferencial (PN) ou Unit, a depender do volume de negócios.

11. É possível excluir empresas já analisadas no Comparativo?

Só aparecem no comparativo empresas que já foram analisadas. Se você deseja excluir a análise, basta clicar na etapa do “Resultado da Avaliação”, em “Refazer Análise”. Assim, a empresa deixará de ser exibida no Comparativo.

12. Caso encontre problemas ou tenha dificuldade em utilizar o Sistema Selectus, onde posso reportar?”

Caso identifique um problema na utilização ou tenha dificuldade no seu acesso ao sistema Selectus, você poderá reportar uma mensagem ao nosso suporte através dos contatos:


Whatsapp: (81) 98261-1988 

Email: contato@empreenderdinheiro.com

13. Uma das empresas que analisei não apresenta os dados para Receita e lucro operacional no último ano, o que aconteceu?

Algumas empresas possuem um formato de divulgação de dados diferente das demais, para estas estamos procedendo com um tratamento especial. Ou até mesmo, há Companhias que ocultam informações importantes em seus balanços e demonstrativos, como depreciação e amortização (que compõem o cálculo do lucro operacional). Fatores como estes podem distorcer o cálculo dos múltiplos, e o Método apresentará este quadrante como = 0. Mas não se preocupe, quando a empresa ajustar as informações nosso sistema captará a informação ajustada imediatamente.

14. Caso um ou mais dados da empresa esteja distorcendo a média, o que posso fazer?

Caso encontre algum dado que distorce as médias anuais, o investidor poderá ajustar ou desconsiderar manualmente esta informação pontual. No sistema Selectus, basta clicar duas vezes no número que deseja desconsiderar.

15. Existe algum arquivo que apresenta os critérios de análise do Método?

Sim, os critérios para criação do Universo de Cobertura e Método ED para Investir em Ações constam no Manual Técnico que pode ser acessado através do link: https://bit.ly/39NjEbZ

Se você já é assinante, acesse a versão completa em sua área de membros: https://bit.ly/3gucM69

16. Como Saber se uma empresa é aprovada pelos critérios ED?

Empresas que constam no Universo de cobertura e possuem o ícone de “check” São aprovadas pelos critérios ED de cobertura. A classificação é feita em relação à governança, Tag Along, endividamento. Para consultar todos os critérios, acesse o Manual Técnico.
img 387815 20180515115828