Como vender mais? 5 técnicas para impulsionar suas vendas

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Saber vender bem não é mais uma necessidade apenas de quem trabalha à frente de um negócio lidando diretamente com os potenciais consumidores. Saber vender mais e melhor é a necessidade de todas as pessoas que querem aumentar os seus ganhos.

Ou seja, vender mais não está apenas relacionado a comercializar um produto ou serviço. Está direcionado à capacidade das pessoas de venderem ideias, experiências, posicionamentos, entre outros.

Para vender mais é necessário desenvolver a capacidade de saber comunicar-se e persuadir as pessoas que você quer que apoiem o seu projeto, o seu produto ou qualquer outra realidade. Para isso, é preciso utilizar boas ferramentas.

Porque é importante ter conhecimento sobre técnicas de venda?

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Ter o conhecimento das técnicas de venda é importante para potencializar o alcance das vendas. Uma empresa pode ter um ótimo produto, mas se não souber como convencer o cliente da necessidade sobre o produto, não conseguirá vender.

Por isso, saber quais são e como manusear as ferramentas disponíveis, faz aumentar vendas e vender melhor. Fazendo com que o cliente se torne um fã da marca e recorra sempre à sua empresa, porque você vende autoridade e qualidade.

5 dicas para vender mais

Antes de tudo, para impulsionar vendas, é preciso saber qual o intuito do que se está fazendo. Ou seja, ter o conhecimento sobre o que você pretende vender e passar confiança para o futuro comprador.

1. Tenha uma boa comunicação

Ter uma comunicação persuasiva faz com que a conversa flua com mais naturalidade e tendência para o positivo entre você e o seu potencial cliente. Antes de falar com o consumidor, saiba como falar.

Você precisa saber o que ele quer antes mesmo que ele saiba.

2. Faça uso de gatilhos mentais

Usar os gatilhos mentais certos na hora correta faz com que a possibilidade de venda e retorno aumente consideravelmente.

Por isso, é importante entender que o cliente é uma pessoa com necessidades.

Ou seja, você está na posição de vendedor para suprir as demandas que já estão abertas ou podem ser abertas no decorrer da conversa. Saber como estimular essa necessidade, é um ponto chave para fazer boas e maiores vendas.

3. Demita os clientes errados

Em muitos casos podem surgir pessoas que não querem o seu produto, mas terão curiosidade em conhecer como funciona. Isso pode causar um desgaste desnecessário na venda.

Por isso, saber segmentar bem sua base de clientes é essencial para que os consumidores certos procurem a sua empresa e a venda flua de maneira harmônica.

4. Seu produto ou serviço não pode se restringir a isso

Vender um produto ou serviço nunca pode se restringir apenas a venda do produto ou serviço. Isso porque as pessoas estão em busca de valores e experiências.

Para aumentar as vendas é preciso entregar um propósito para o cliente que estará embutido naquela compra.

5. Crie e preserve a sua reputação

Muitas pessoas pensam em alavancar a venda, o negócio e a reputação de uma empresa, mas não se preocupam em preservar essa reputação. Por isso, tão importante quanto criar uma boa marca, é manter a qualidade relacionada ao nome do que você entrega.

Assim, os que já são clientes continuarão sendo clientes e trarão também novos consumidores.

Para vender mais é preciso entender que a venda está à serviço de algo ou de alguém. A necessidade do consumidor vem antes da necessidade de venda. Por isso, é preciso estar atento aos mínimos detalhes. Para mais dicas como essa, assine nossa newsletter no WhatsApp e receba ainda mais conteúdos gratuitos!

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Arthur Dantas Lemos

Arthur Dantas Lemos

Especialista em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas. É formado pelo Programa de Profissionais do Mercado Financeiro da Bolsa de Valores de São Paulo e pelo Programa CVM de Professores para Mercado de Capitais, Avaliador de Empresas pela NACVA - National Association of Certified Valuators and Analysts (EUA). Fundou a Empreender Dinheiro para democratizar o acesso à Educação Financeira de Alto Poder Transformacional e já impactou diretamente mais de 50.000 pessoas em suas soluções educacionais.

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